Nesse último domingo (14), foi ao ar uma entrevista do músico Roberto de Carvalho onde ele relata sobre os últimos momentos que passou ao lado de Rita Lee.
Desse modo, durante a conversa, ele relembrou a história do casal, desde a descoberta do câncer da cantora até os momentos finais de sua vida.
“Ela perdeu o cabelo, a capacidade de andar, a capacidade de pensar. Entretanto, os momentos finais dela foram de uma leveza, uma calma, uma doçura. Nós estávamos todos, a gente montou o quarto de hospital. E a última fase na cama, ela parecia uma criancinha, um passarinho. A respiração foi parando. Ela foi em paz.”
Roberto expressou sua dor ao vê-la partir, mencionando que Rita queria viver e tinha muitos planos, como escrever e fazer música. Dessa forma, chegou a dizer que trocaria de lugar com ela, pois acreditava que ela tinha muito mais a realizar do que ele.
Durante a entrevista, Roberto não conteve as lágrimas ao relembrar a criação da música “Mania de Você”, que era a favorita do casal.
Ele reconheceu que a dor do luto não se dissipa facilmente, mas destacou que guarda memórias maravilhosas. Contudo, os últimos tempos foram particularmente difíceis.
“Ela é considerada um milagre, foi fazer os exames e viu que era um tumor em estágio avançado e já com metástase, e os médicos previram uma sobrevida de três a quatro meses. Ela fez quimioterapia várias vezes. Fez radioterapia. Foram momentos muito sofridos. Medo, ansiedade, pavor. Junto com o João, nós dois que tomamos conta da situação toda. A gente procurou se informar ao maximo. Fomos jogados em um universo que não conhecíamos”, conta.
O músico relembrou a parceria que tiveram tanto na vida quanto na música. Há 47 anos, eles se encontraram pela primeira vez, e Roberto expressou sua gratidão por ter compartilhado sua vida com uma pessoa tão iluminada, cheia de vida, alegria e luz.
Dessa maneira, se considerava a cara metade de Rita, afirmando que eles eram um só. Mesmo após se aposentar dos palcos e das turnês há mais de 15 anos, eles se isolaram em um sítio, um lugar que escolheram com cuidado e carinho.
No entanto, Rita Lee nutria o desejo de viver em meio à natureza, cercada por seus animais de estimação, enquanto Roberto, apaixonado por jardinagem e plantas, compartilhava dessa paixão.
Dessa forma, Roberto se considerava um homem afortunado por ter encontrado a mulher perfeita, com quem compartilhou o sonho de formar uma família e ter três filhos homens.
Por fim, Roberto enviou uma mensagem emocionada para Rita Lee. “Meu amor, foi por você, para você, como tudo daqui para a frente será sempre por você e para você”, afirmou.
Imagem de Capa: Rita Lee
Recentemente, nas redes sociais, a professora Natália Faccini foi criticada por internautas após explicar uma…
É comum que as mulheres corram atrás de homens da mesma faixa etária que as…
O "divórcio cinza", ou grey divorce, é o termo usado para descrever o crescente número…
Você já reparou no botão de recirculação do ar no painel do seu carro, porém,…
As relações entre homens e mulheres podem ser complexas, porém, ao entender alguns segredos pode…
Você se sente cansado o tempo todo? Com uma rotina agitada, pode até parecer comum,…