Esta pode ser a primeira vez que você e eu ouvimos falar da existência de uma suposta máquina de lavar humana, mas há mais de 50 anos, no Japão, foi criada uma cápsula em formato de ovo chamada “Banho Ultrassônico”, que se enchia de água morna quando alguém entrava e simplesmente “dava” um banho nela. E ainda fazia massagens.
A máquina original foi criada pela Panasonic Holdings Corp, anteriormente conhecida como Sanyo Electric Co., mas, apesar de sua genialidade, nunca se tornou popular.
Mas o atual presidente da Science Co., Yasuaki Aoyama, reviu o antigo design e deu a ele uma atualização para o século XXI com os mais recentes avanços tecnológicos. Desta forma, a fabricante de chuveiros japonesa está desenvolvendo uma nova máquina para a mesma exposição em que foi apresentada pela primeira vez, em 1970.
A ‘Mirai Ningen Sentakuki’, que significa máquina de lavar humana do futuro, será exibida em abril na Osaka Kansai Expo de 2025, onde Aoyam planeja demonstrar como ela realmente funciona. No entanto, o projeto ainda não está finalizado. “Estamos cerca de 70% lá”, disse ele.
“Planejamos oferecer a 1.000 visitantes em geral a oportunidade de usá-lo durante a exposição”, no qual cerca de sete a oito pessoas terão a oportunidade de fazer uma “lavagem e secagem” completa no pod todos os dias do evento.
Assim como o antigo dispositivo, quando alguém entra no pod e senta-se em seu assento, ele começa a encher com água quente. Sensores no assento medirão o pulso dos utilizadores e outros dados corporais, para que a lavagem esteja em uma temperatura apropriada para cada usuário.
Em seguida, um sistema de IA determina se o usuário está animado ou calmo e projeta imagens na capa transparente para ajudá-lo a se sentir revigorado. Cada processo de lavagem e secagem dura 15 minutos.
Falando ao The Asahi Shimbun sobre a antiga máquina de lavar e a opinião de sua empresa sobre ela, Aoyama disse: “Fiquei animado, pensando em que tipo de futuro haveria. Ofereceremos uma nova máquina de lavar humana como legado da exposição de 1970.”
Imagem de Capa:
Recentemente, nas redes sociais, a professora Natália Faccini foi criticada por internautas após explicar uma…
É comum que as mulheres corram atrás de homens da mesma faixa etária que as…
O "divórcio cinza", ou grey divorce, é o termo usado para descrever o crescente número…
Você já reparou no botão de recirculação do ar no painel do seu carro, porém,…
As relações entre homens e mulheres podem ser complexas, porém, ao entender alguns segredos pode…
Você se sente cansado o tempo todo? Com uma rotina agitada, pode até parecer comum,…