Os australianos estão prometendo boicotar uma empresa de roupas íntimas depois que eles usaram uma pessoa barbuda e não binária para modelar uma campanha publicitária.
A icônica marca de roupas íntimas australianas Bonds usou dois modelos não binários com pronomes neutros para anunciar seu ‘Retro Rib ™ Seamless Tonal Hi Bikini’ como parte de sua linha Pride 2024.
A coleção está alinhada com uma campanha do Orgulho que apresenta modelos transgêneros, drag queens, bem como pessoas que se identificam como gays, bissexuais e pansexuais.
Mas um dos modelos não-binário, ‘Mikey’ – que tem 1,99 m de altura e barba – indignou alguns clientes que agora pedem um boicote.
“Apenas mais uma empresa da qual nunca mais compraremos”, escreveu um usuário nas redes sociais. “Todas as minhas compras anteriores vão direto para o lixo. Ninguém precisa desse lixo.” escreveu outro.
Um terceiro acrescentou que era um insulto para as mulheres colocar o modelo em roupas femininas. “Eu costumava comprar (mas) não farei mais isso, ver um homem vestindo roupas femininas é seriamente desanimador”, escreveu mais um criticando.
No entanto, outros elogiaram a mudança da empresa de roupas íntimas. “Obrigado, Bonds, por mostrar seu apoio e a diversidade daqueles que usam Bonds”, escreveu um deles no post da empresa no Instagram.
Um segundo acrescentou: “Obrigado por celebrar a diversidade, Bonds.”
Enquanto um terceiro declarou: ‘As pessoas que estão deixando de seguir e dizendo que vão comprar outras marcas, vocês são as mesmas pessoas que provavelmente são racistas e homofóbicas. Esta é a razão pela qual a Austrália está dividida. As pessoas gostam de viver vidas pretas e brancas… abra os olhos e veja a cor pela primeira vez.”
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Esta não é a primeira vez que uma marca procura ser inclusiva na escolha dos modelos. Qual a sua opinião sobre isso? Deixe nos comentários!
Imagem de Capa: Bonds