Interessante

Empresária pula da janela de prédio para não ser morta pelo marido em MG: “Era a única saída”

A empresária Jhenipher Sabriny de Oliveira, de 31 anos, decidiu pular da janela de um prédio, de uma altura de sete metros, para fugir do marido que a ameaçava com uma faca.

O caso aconteceu no dia 12 de fevereiro, em Contagem, Minas Gerais, e o suspeito, de 32 anos, está foragido. A atitude drástica de Jhenipher resultou em fraturas nas pernas, braços e na bacia, mas agora ela se recupera em casa dos traumas vividos.

Em entrevista publicada na Universa Uol, ela revela como o seu então companheiro ficou agressivo após ela se negar a dar a ele R$ 10 mil, em espécie, que havia sido retirado da conta da empresa que os dois tinham juntos e que seria para o pagamento de contas no dia seguinte.

“Eu estava no quarto e ele entrou alterado pedindo o dinheiro. Quando recusei, ele foi até a cozinha, pegou uma faca e veio em minha direção. Ele ameaçou me matar caso eu não entregasse o dinheiro e trancou a porta do quarto.”, disse Jhenipher.

Presa dentro do apartamento com ele, ao perceber que o homem estava distraído, ela imediatamente pulou pela janela do quarto, caindo de uma altura de aproximadamente sete metros.

“Ele me ameaçava a todo momento e eu tentava falar com ele em tom baixo de voz para que ele não ficasse ainda mais nervoso. Eu nunca tinha visto ele daquela maneira e me olhando daquele jeito.”

“Quando percebi que eu não sairia viva dali, me aproximei da janela e, quando ele olhou para o lado, lancei meu corpo para fora. Foi a única saída.”, revelou.

Vizinhos tentaram socorrer Jhenifer, entretanto, o seu companheiro não deixou, alegando que a mulher estava em “delírio”. Ele mesmo a pegou do chão e a levou até um hospital da cidade, em seu próprio carro.

Ela conta que no caminho até o hospital ele continuou a ameaçá-la, dizendo que mataria seu filho e sua mãe caso denunciasse a agressão. Devido às fraturas nos pés, bacia, fêmur e punhos, Jhenipher teve que passar por cirurgias e permaneceu internada por 12 dias.

Durante todo o tempo o homem a acompanhou, mantendo-a sob constante vigilância e a ameaçando. Ele impedia que familiares a visitassem, e também proibiu que ela utilizasse o próprio celular, não deixando ela usar o aparelho sem que ele estivesse supervisionando.

Depois de quase duas semanas, Jhenipher convenceu seu companheiro a deixar o aparelho celular em seu quarto enquanto ele saiu para visitar um cliente. Ele deixou o aparelho longe da cama da empresária, mas ela pediu para que uma enfermeira lhe entregasse o equipamento.

Finalmente sozinha e com o telefone em mãos, ela conseguiu ligar para uma advogada, que até então não conhecia, e relatou tudo o que havia vivido nos últimos dias.

Percebendo a gravidade, a advogada visitou Jhenipher no hospital e depois foi até a delegacia registrar um boletim de ocorrência e pedir uma medida protetiva, além da prisão preventiva do suspeito por tentativa de feminicídio.

A Justiça acatou os pedidos, mas o homem já havia fugido e atualmente é considerado foragido. Para aumentar a proteção, a empresária trocou sua identidade e teve escolta policial no hospital.

Vida depois dos traumas

Após receber alta médica, Jhenipher foi para a casa de amigos, onde segue se recuperando. Por medo, o local é mantido em sigilo até mesmo de familiares.

“Desde que tudo aconteceu, eu consigo dormir apenas 2 horas por noite, então você imagina a minha situação. Ainda não consigo colocar os pés no chão e sinto dores, mas estou viva para lutar por mim e também espero ser voz para outras mulheres.”, desabafou Jhenipher.

Agora, ela faz um alerta para que outras mulheres fiquem atentas. Jhenipher e o marido estavam juntos havia nove anos. Segundo a empresária, o homem já havia dado sinais de violência, mas nunca a tinha ameaçado.

“Nós, mulheres, devemos ficar atentas a todos os sinais, por menores que pareçam. Um grito, um apertão no braço, nunca para por aí. Começa assim e depois eles tentam tirar a nossa vida.”, alertou.

Imagem de Capa: Canva

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Atleta transgênero causa polêmica ao vencer evento feminino dois anos após terminar em ÚLTIMO contra meninos

Lia Rose, que nasceu Zachary – biologicamente do gênero masculino -, recentemente venceu um evento…

1 hora ago

Preta Gil faz um alerta sobre os primeiros sintomas que indicam câncer de intestino, para que as pessoas fiquem atentas

Recentemente, a cantora Preta Gil, voltou a ser destaque ao compartilhar mais detalhes da sua…

2 horas ago

Você conhece alguém que sempre interrompe? Veja o que a psicologia diz sobre isso

Você conhece aquela pessoa que sempre que vocês estão conversando, ela te interrompe? Muitos pensam…

3 dias ago

Essa minissérie brasileira com apenas 4 episódios vai te prender desde o primeiro minuto na Netflix

Se você está procurando algo rápido, intenso e cheio de emoção para maratonar neste fim…

3 dias ago

Alerta urgente: nova fraude usa inteligência artificial para enganar 2,5 bilhões de usuários do Gmail

Uma nova e sofisticada fraude digital está assustando especialistas em cibersegurança e pode colocar em…

3 dias ago

Menino de 3 anos impressiona ao lembrar ter sido vítima de homicídio em sua “última vida” revelando detalhes precisos do crime

Um menino de três anos das Colinas de Golã, perto da fronteira Síria-Israel, surpreendeu ao…

3 dias ago