Reflexão

Empresário português esteve para participar na expedição do Titanic mas de última hora desistiu

O empresário português Mário Ferreira revelou em entrevistas que ia fazer parte da tripulação da expedição do Titan ao Titanic, que infelizmente, teve um fim trágico. Ele afirma que desmarcou a experiência duas vezes.

Ele disse que estava acompanhando a situação com “muita apreensão”. “Um submersível destes não pode falhar. Quando falha a quatro mil metros, normalmente é fatal. Espera-se que algum milagre possa acontecer, mas infelizmente não se esperam grandes notícias”, afirmou Mário Ferreira ao Público.

O empresário português contou que teve um convite para esta viagem mas que, na última sexta-feira, quando encontrou com seu amigo e explorador britânico Hamish Harding, decidiu que não iria.

Em abril, ele comunicou em um grupo de viajantes Most Travelled People que tinha um lugar na embarcação e poderia ceder a outra pessoa. “Se alguém deste grupo tiver vontade, tenho um lugar marcado num mini-submarino para descer e ir ver o Titanic, eu não posso na data marcada. É em junho deste ano. Não é barato”, escreveu em mensagem.

Mário Ferreira explicou que optou por não embarcar no Titan pois achava que o submersível era “demasiado simples e muito frágil”. “Teríamos de assinar que íamos por conta em risco e uma fatalidade poderia ocorrer”, relata o empresário.

“Senti um calafrio e disse: não sinto segurança na estrutura deste casco”, afirma o empresário ao canal de televisão portuguesa TVI. “Ganhei uma vida, mas perdi um amigo”

Hamish Harding – que era um dos tripulantes – era seu amigo e foi quem desafiou Mário Ferreira a embarcar no Titan. Ele lembrou a última frase que disse a Hamish: “Isto não me inspira confiança por isso desejo-te sorte”. “Foi assim que ele se despediu: com uma smiley face”. O explorador britânico enviou uma última mensagem antes da expedição.

“Achei que não devia ir e não fui. Ainda bem que não fui…” O empresário admitiu que “não têm sido dias simples”. “Saber que deixei o meu lugar vazio numa coisa complicada como esta. Pensar que eu podia lá estar…”, desabafou.

Mário Ferreira já esteve em mais de 120 países e já fez uma viagem ao espaço, sendo o primeiro português a fazer este percurso.

Imagem de Capa: Reprodução TVI/OceanGate

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Bigode feminino: Nova tendência que pode redefinir padrões de beleza das mulheres

Nos últimos anos, o universo da moda e da beleza tem passado por transformações significativas.…

20 horas ago

O significado oculto do emoji de “Bola 8”: Alerta para pais e responsáveis

Com o avanço da tecnologia, a nossa forma de comunicar também mudou. Os emojis se…

20 horas ago

Como viajar no tempo usando o Google Maps: Volte ao passado com um clique

Você já imaginou poder voltar no tempo e ver como era sua casa, sua rua…

20 horas ago

Médico choca fãs ao explicar diagnóstico de Wesley Safadão: “Não há cura”

Em outubro do ano passado, o cantor Wesley Safadão, de 36 anos, precisou fazer uma…

21 horas ago

Idosa de 76 anos fica arrasada ao perceber que deixou bilhete de loteria premiado de US$ 2,5 milhões dentro de jaqueta que doou

Uma mulher de 76 anos da Pensilvânia, EUA, ficou arrasada ao perceber que sua tentativa…

21 horas ago

Jovem de 14 anos impressiona ao desenvolver app capaz de detectar doenças cardíacas em apenas 7 segundos

Com apenas 14 anos de idade, o prodígio indiano-americano Siddharth Nandyala está transformando o diagnóstico…

22 horas ago