Um empresário milionário indiano surpreendeu ao deixar uma herança de aproximadamente R$ 673 milhões, mas o destino desses bens chamou ainda mais atenção: a fortuna foi dividida entre seu cachorro de estimação, funcionários e instituições de caridade.
Ratan Tata, que morreu aos 86 anos no dia 8 de outubro, apesar de ser proprietário das marcas de automóveis Land Rover e Jaguar, era conhecido por ser reservado e filantropo. Desta forma, o empresário destinou grande parte de sua fortuna a essas partes inusitadas, criando um legado incomum que reflete sua visão de mundo e seus valores pessoais.
O grande empresário não era casado e não teve filhos, e assim, determinou em testamento que seu cão, Tito, tenha direito a “gastos ilimitados” para garantir o seu conforto e os cuidados necessários até o fim de sua vida, segundo o The Times of India.
O cachorro Tito deverá ficar sob os cuidados de Rajan Shaw, cozinheiro de muitos anos de Ratan, que também é beneficiário da herança do empresário. O mordomo Konar Subbiah, e confidente de Rajan ao longo de três décadas, também foi listado em testamento.
Os irmãos do empresário, que era esperado de serem os maiores beneficiários da fortuna milionária, até foram citados no testamento, mas terão direito a uma pequena fatia da herança deixada por Ratan.
A fundação filantrópica Ratan Tata Foundation, foi a principal beneficiária da herança, recebendo a maior parte da fortuna. A organização sem fins lucrtivos, criada pelo empresário em 2022, tem a missão de financiar projetos de caridade, o que inclui participações em empresas do Tata Group, que até então pertenciam ao empresário.
Um amigo de Ratan, que não teve a identidade revelada, destacou que “esse testamento não é uma declaração de riqueza, mas um gesto de gratidão pela alegria e pelo cuidado” que ele recebeu de seus animais e dos dois funcionários mais próximos, no caso o cozinheiro e o mordomo.
Ratan Tata, foi um dos líderes empresariais mais influentes da Índia e veterano industrial, foi ex-presidente de um conglomerado de US$ 100 bilhões, o Tata Group. O empresário de sucesso morreu em um hospital de Mumbai no dia 8, aos 86 anos, e foi cremado após um funeral de Estado na capital financeira do país no dia 10 de outubro.
Imagem de Capa: Arquivo Pessoal
Você costuma deixar louça suja na pia da cozinha à noite? Tem mania de acumular…
Você já se perguntou por que os modelos de cuecas masculinas possuem aquele pequeno espaço…
Cansado de conviver com mosquitos, pernilongos e outros insetos incômodos? Este inseticida caseiro é a…
Assim que começa a chover, muitas pessoas têm o costume de ir fechar as janelas.…
A apresentadora de televisão argentina Victoria Casaurang não suportou a onda de comentários e desativou…
Em 2024, o planeta conquistou um marco histórico e preocupante. Pela primeira vez, o mundo…