Interessante

Enfermeira de hospital psiquiátrico revela que há uma coisa que ‘quase todo mundo’ vê pouco antes de morrer

Há muita especulação em torno do que vemos pouco antes de sairmos deste “mundo mortal”. Há quem diga que toda a nossa vida passa diante de nossos olhos, ou que surge uma luz branca brilhante.

Todos nós podemos supor, mas, no final das contas, nenhum de nós saberá qual será a última coisa que veremos até que chegue a nossa hora – pois não podemos voltar e contar a ninguém.

No entanto, uma enfermeira de um hospital psiquiátrico, que segurou a mão de muitos pacientes quando eles entravam em seus últimos dias, diz que não teme a morte e acredita que devemos nos “ educar” sobre o que acontece, tanto quanto possível, com antecedência.

A enfermeira de Los Angeles, nos EUA, que compartilha nas redes sociais sobre cuidados de fim de vida, pensa que “as pessoas deveriam saber sobre o processo de morte antes de realmente o passarem com um ente querido ou com elas próprias”.

Ela compartilhou um pouco de conhecimento de sua experiência sobre aquilo que ‘quase todo mundo’ vê antes de morrer, enquanto participava do podcast The Skeptic Metaphysicians.

A enfermeira revelou o que a maioria das pessoas vê antes de morrer.

Julie disse aos anfitriões Will e Karen que a esmagadora maioria dos pacientes de quem ela cuidou geralmente afirma ter sido visitada por pessoas que já faleceram “cerca de um mês antes de morrerem”.

Ela explicou: “Uma das principais coisas que acontece com quase todo mundo é que geralmente cerca de um mês antes de morrerem, eles começam a ver pessoas que já morreram.”

“São sempre as pessoas que lhes trazem conforto… então digo membros da família – mas só são realmente membros da família se você tiver um bom relacionamento com eles. Eles verão seus pais, avós, tias, tios, amigos, primos, animais de estimação. Pessoas que já morreram vêm até eles, e geralmente é fisicamente. Às vezes em sonhos, mas geralmente é fisicamente.”

A enfermeira disse que é um fenômeno e tanto, já que essas pessoas nem estão à beira da morte neste momento. Julie continuou: “E eles vão dizer: ‘Ei, estou indo te buscar em breve, você não precisa se preocupar com nada, estaremos aqui perto de você’.

“A maioria das pessoas que vivenciam isso estão completamente lúcidas – estão alertas e orientadas, não estão morrendo ativamente e tendo alucinações. Como profissionais de saúde, sabemos como são as alucinações, como é o delírio, como é a hipóxia – não é isso. É como se algo muito distinto acontecesse.”

Acreditar que as pessoas estão do outro lado esperando que você se junte a elas certamente provou ser uma fonte de conforto para muitas pessoas, que disseram que as palavras da enfermeira “os ajudaram a compreender a transição”.

Uma internauta comentou: “Minha mãe viu e ouviu a irmã e a tia. Elas trouxeram conforto para nós dois. Enquanto outro escreveu: “Obrigado por compartilhar seu conhecimento, é muito útil”.

Um terceiro acrescentou: “Isso é tão reconfortante”. E um quarto disse: “Meus animais de estimação. Mal posso esperar para vê-los”.

@skepticmetaphysicians Do people really see their dead relatives before they die? Here’s what Hospice Nurse Julie says! Its called Visioning and apparently its not as uncommon as you would think! Check out the full interview at SkepticMetaphysician.com! . . . . #lifeafterdeath #hospice #visioning #endoflifevisioning ♬ original sound – Skeptic Metaphysician

Imagem de Capa: Reprodução/Canva

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Bigode feminino: Nova tendência que pode redefinir padrões de beleza das mulheres

Nos últimos anos, o universo da moda e da beleza tem passado por transformações significativas.…

13 horas ago

O significado oculto do emoji de “Bola 8”: Alerta para pais e responsáveis

Com o avanço da tecnologia, a nossa forma de comunicar também mudou. Os emojis se…

13 horas ago

Como viajar no tempo usando o Google Maps: Volte ao passado com um clique

Você já imaginou poder voltar no tempo e ver como era sua casa, sua rua…

13 horas ago

Médico choca fãs ao explicar diagnóstico de Wesley Safadão: “Não há cura”

Em outubro do ano passado, o cantor Wesley Safadão, de 36 anos, precisou fazer uma…

14 horas ago

Idosa de 76 anos fica arrasada ao perceber que deixou bilhete de loteria premiado de US$ 2,5 milhões dentro de jaqueta que doou

Uma mulher de 76 anos da Pensilvânia, EUA, ficou arrasada ao perceber que sua tentativa…

15 horas ago

Jovem de 14 anos impressiona ao desenvolver app capaz de detectar doenças cardíacas em apenas 7 segundos

Com apenas 14 anos de idade, o prodígio indiano-americano Siddharth Nandyala está transformando o diagnóstico…

15 horas ago