O namoro moderno é ‘muito ruim’ quando você se importa demais, porque você é sempre aquele que ama mais. Aquele que se esforça mais. Aquele que corre atrás. Aquele que fica por muito tempo. Aquele que se machuca mais. Aquele que luta para se curar.
O namoro moderno é ‘muito ruim’ quando você se importa demais porque se tornou comum desaparecer da face do planeta. Mensagens são ignoradas o tempo todo. Planos são cancelados o tempo todo.
Mesmo que seus sentimentos sejam feridos sempre que alguém passa uma ou duas semanas ignorando você, você sente que não tem o direito de chamá-los para fora sobre seu comportamento porque se tornou aceitável. Você pareceria o louco por estar chateado, quando na verdade, eles são loucos por esperar que você aguente suas inconsistências.
O namoro moderno é ‘muito ruim’ quando você se importa demais porque espera-se que você diminua o tom. Todos os outros agem sem coração, então espera-se que você segure seu entusiasmo e o “eu te amo” até que uma quantidade aceitável de tempo tenha passado para encaixar. Você tem que se censurar para não assustar as pessoas. Você tem que monitorar o que sai da sua boca e o quão sensível você fica nos encontros, porque se você falasse com o coração, ninguém saberia como lidar com sua honestidade.
O namoro moderno é ‘muito ruim’ quando você se importa demais porque você usa seu coração. Todo mundo sabe o que você está pensando em qualquer momento. Não há surpresas com você. Isso deveria ser uma coisa boa, mas no mundo moderno as pessoas tendem a manter suas cartas perto do peito. Elas têm dificuldade em baixar a guarda. Sua abertura pode ser intimidante. Pode ser demais para alguns corações lidarem.
O namoro moderno é ‘muito ruim’ quando você se importa demais porque a maioria das pessoas é temporária. Elas só vão flertar com você por um tempo antes de se distanciarem lentamente, evitando suas mensagens, desaparecendo do seu mundo como um fantasma.
Você ainda vai pensar nelas meses depois, imaginando o que deu errado e como elas têm sido sem você, mesmo que elas já tenham partido há muito tempo. Mesmo que elas já tenham passado para a próxima marca.
O namoro moderno é ‘muito ruim’ quando você se importa demais porque você precisa de um longo período de cura. Você não consegue superar ex-namorados em um piscar de olhos.
Você não consegue nem superar quase-namorados, com quem você nunca namorou oficialmente, serão algumas semanas, ou meses, ou talvez até anos para superar o que poderia ter sido. Sem um encerramento, o que é raro no mundo moderno, você tem dificuldade em seguir em frente. Você continua pensando em pessoas que não pensam em você há muito tempo.
O namoro moderno é ‘muito ruim’ quando você se importa demais, porque você é rotulado como carente, a menos que espere semanas entre as mensagens. Você é rotulado como super emocional, a menos que finja que nada o incomoda. Você é rotulado como psicopata, a menos que deixe outras pessoas pisarem em seu coração sem dizer uma palavra.
Por Thought Catalog
Traduzido e Adaptado por Equipe Sábias Palavras
Imagem de Capa: Canva