No reality show Big Brother Brasil, o participante Rodriguinho está tendo bastante ataques na web pelas suas atitudes dentro da casa mais vigiada do Brasil. Contudo, nesta quarta-feira (17), a equipe do artista emitiu uma Nota de Repúdio.
Dessa forma, a equipe expressa sua indignação diante dos ataques, incluindo ameaças de morte, que o cantor, seus familiares e equipe têm sofrido nas redes sociais. O comunicado destaca que, apesar das críticas direcionadas ao participante, essas ações ultrapassam os limites do respeito e o Código Penal Brasileiro as considera como crimes.
Portanto, o comunicado destaca a posição da equipe e familiares de Rodriguinho. Assim, eles reconhecem que o participante tem áreas para melhorar, porém, repudiam os ataques direcionados a ele e aos seus entes queridos.
Dessa maneira, a equipe enfatiza que nenhum descontentamento com o comportamento do cantor justifica ameaças e ataques à sua integridade e à de sua família.
A Nota de Repúdio alerta para a gravidade dos ataques, esclarecendo que o Código Penal Brasileiro, reforçado pela recente lei 14.811/2024, considera essas ações como crimes.
Os responsáveis pelos ataques podem enfrentar penalidades que incluem multa e reclusão de 2 a 4 anos. A disseminação de notícias falsas também é mencionada como passível de punição.
A equipe assegura que medidas jurídicas cabíveis estão sendo tomadas para combater os ataques virtuais direcionados a Rodriguinho, seus familiares e equipe de trabalho. Destaca-se o compromisso em preservar a carreira do cantor, que acumula mais de 20 anos de trajetória no cenário musical.
Imagem de Capa: Rodriguinho
Você costuma deixar louça suja na pia da cozinha à noite? Tem mania de acumular…
Você já se perguntou por que os modelos de cuecas masculinas possuem aquele pequeno espaço…
Cansado de conviver com mosquitos, pernilongos e outros insetos incômodos? Este inseticida caseiro é a…
Assim que começa a chover, muitas pessoas têm o costume de ir fechar as janelas.…
A apresentadora de televisão argentina Victoria Casaurang não suportou a onda de comentários e desativou…
Em 2024, o planeta conquistou um marco histórico e preocupante. Pela primeira vez, o mundo…