Na hora de organizar os móveis dentro de um quarto, alguns detalhes podem fazer muita diferença no momento de dormir. Para além do famoso fengh shui, o posicionamento da cama pode influenciar na funcionalidade, sensação de privacidade e conforto do ambiente.
Apesar de alguns quartos – principalmente nos apartamentos construídos mais recentemente – serem quase “impossíveis” de se montar de formas diversas, é importante considerar alguns aspectos para melhorar a harmonia deste local da casa.
Desta forma, evite cometer alguns erros comuns no posicionamento de cama e saiba como corrigi-los.
Posicionar a cama diretamente na linha da porta: Esse posicionamento da cama pode atrapalhar a sensação de segurança e tranquilidade do quarto. Em vez disso, coloque a cama diagonalmente à porta para manter o conforto e a privacidade.
Colocar a cama muito perto da porta: Isso também pode fazer com que o quarto pareça menos privado e tranquilo. Ponha a cama mais para dentro do quarto, longe da porta de entrada.
Não ter espaço adequado ao redor da cama: Se o quarto não for extremamente pequeno, garanta que exista espaço suficiente para se mover de forma confortável ao redor da cama – em ambos os lados. Isso faz com que o quarto pareça mais aberto e acessível.
Colocar a cama contra a parede sem mesa de cabeceira: Isso pode trazer a sensação de um quarto desequilibrado. As mesas de cabeceira fornecem equilíbrio e funcionalidade ao quarto, dando a você um lugar para luminárias, livros ou um despertador.
Ignorar a visualidade ao entrar no quarto: O que você vê logo ao entrar no quarto deve te oferecer a impressão de um ambiente acolhedor. Desta forma, evite posicionar sua cama onde ela obstrua a vista ou faça o quarto parecer totalmente desorganizado.
Ao evitar esses erros comuns, você pode ter um quarto muito mais harmonioso, funcional e acolhedor, fazendo até que você queira permanecer mais tempo nele!
Imagem de Capa: Canva