Escritora apresentou seu livro e ninguém foi, mas optou por aceitar o fracasso: “Faz parte do caminho”

A advogada e escritora Helena Estrada sentou-se à mesa de um shopping argentino para apresentar e autografar exemplares de sua nova obra, na expectativa de receber leitores, mas ninguém compareceu ao evento.

A argentina, além de ser mestre em Mercado de Capitais e Financeiro, ela dá palestras, tem podcast, escreve artigos de opinião e é consultora especializada em autonomia feminina.


Depois de “Saltar por nosotras”, a também escritora publicou “Dueña de tu dinero”, onde promoveu em diferentes meios e apresentações locais, autografou alguns exemplares em livrarias, sendo muito bem recebida, segundo as suas próprias palavras, no Instagram.

No entanto, no momento de seu lançamento em um shopping center do país, já que o número de pessoas presentes foi totalmente inesperado. “Com alguns livros na mesa, me acomodei e fiquei lá. Ninguém veio “, comentou Helena em sua publicação no Instagram .

Ela compartilhou uma foto nas redes sociais para mostrar o que aconteceu e mostrar que é bom naturalizá-lo.

Helena publicou uma foto onde está sozinha no evento, sem nenhuma pessoa ansiosa por ter seu autógrafo. Um momento que poderia tê-la frustrado tornou-se uma oportunidade de mostrar que o fracasso é normal e que é bom aceitá-lo .

“É parte do caminho, coisas semelhantes aconteceram comigo no passado – e certamente no futuro – e não acho que sou a única”, escreveu ela no post.

Algumas pessoas podem tomar isso como motivo para desistir e não tentar novamente, enquanto outros aceitam com muita naturalidade e decidem continuar a tentar, como a escritora argentina Helena Estrada após ter sua fracassada apresentação de seu livro.

Embora tenha hesitado em publicar a imagem na rede social profissional LinkedIn, Helena ousou e logo recebeu elogios e respostas positivas que se multiplicaram a cada minuto, chegando a um milhão de impressões, segundo comentou no Instagram.

“Sua anedota se tornou viral porque era autêntica, corajosa e humana. E a simplicidade de ter contado faz de você uma pessoa excepcional ”, comentaram em seu post na rede social.

“Vale a pena ler os comentários, eles têm muito o que pensar. Muitos valorizam minha ‘bravura’, e tenho vergonha de contradizê-los, não foi um ato de coragem, mas sim de cumplicidade”, comentou a escritora em sua publicação.

O apoio que ela não recebeu naquele dia se multiplicou por muito após mostrar toda a sua humildade.

Imagem de Capa: Instagram





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!