A especialista em relacionamento Nadia Bokody, da Austrália, explicou por que as mulheres deveriam evitar se casar com o sexo oposto, afirmando que isso beneficia enormemente os membros masculinos da sociedade.
Ela explicou: “O casamento é uma construção patriarcal sexista que beneficia esmagadoramente os homens e prejudica as mulheres. Os homens casados ganham mais e vivem mais tempo como resultado do trabalho doméstico não remunerado que as mulheres devem realizar para eles.”
Curiosamente, ela revelou que há uma tendência de que homens com QIs mais altos se casem mais, enquanto mulheres com alto QI tendem a focar mais em suas carreiras do que no casamento. “Quanto maior o QI de um homem, maior a probabilidade de ele se casar, para as mulheres o oposto é verdadeiro.”
Nadia explicou que uma pesquisa mostrou que as mulheres duplicam a carga doméstica quando coabitam com um homem e assumem a maior parte da criação dos filhos, mesmo quando trabalham fora de casa a tempo inteiro.
Ela acrescentou: “Como resultado, tendemos a ganhar menos e a travar a nossa progressão na carreira no casamento heterossexual, enquanto os homens colhem os benefícios do nosso trabalho não remunerado ganhando mais no mesmo cenário.”
“Provavelmente é apenas uma coincidência total, mas os dados atuais mostram que mais de 70% dos divórcios são iniciados por mulheres.”, revela a Australiana.
Imagem de Capa: Nadia Bokody
Já imaginou o que uma ilusão de ótica pode dizer sobre sua personalidade? Esse teste…
Recentemente, a Netflix adicionou em seu catálogo uma nova série de terror: “Não Volte Para…
O medo de traição é uma preocupação comum em muitos relacionamentos, contudo, existem sinais que…
A influenciadora e cantora Jojo Todynho vem sofrendo com a perda de contratos com marcas…
Recentemente, Jada Pinkett Smith e Will Smith comunicaram que ainda estavam tentando entender o relacionamento,…
A dor lombar, além de suas causas físicas, muitas vezes é interpretada na psicossomática como…