Interessante

Especialista revela as razões pela qual os mosquitos “gostam” muito mais de algumas pessoas do que de outras

Além de algumas espécies serem perigosas, esses insetos tem a habilidade de ser um inconveniente desagradável para qualquer pessoa que tenha a infelicidade de encontrá-los.

Outro fator que nos incomda é saber que enquanto algumas pessoas ficam acordadas a noite toda devido ao zumbido e às mordidas, outras dormem tranquilamente e livres de qualquer mosquito.

É sempre a mesma coisa quando você sai de férias. Uma pessoa volta da viagem parecendo que teve uma reação alérgica com a quantidade de mordidas cobrindo-a da cabeça aos pés. Enquanto isso, um sortudo fica intocado.

Na verdade existe uma razão científica pela qual algumas pessoas são simplesmente desprezadas pelos mosquitos enquanto outras se tornam um verdadeiro banquete. E alguns desses fatores você pode mudar, outros nem tanto.

Então, como eles escolhem?

A TikToker e dermatologista @dermguru compartilhou na mídia social um vídeo explicando os diferentes fatores que podem deixar você ser o principal alvo de ataques.

Um deles é o suor. Os mosquitos fêmeas bebem sangue de mamíferos, e a melhor maneira de localizar um mamífero? Através do nosso suor, é claro.

Ela explicou: “Na verdade, há uma razão científica para que os mosquitos sejam atraídos pelo suor e as pessoas que têm uma temperatura mais alta são particularmente atraídas por coisas como amônia, ácido úrico, ácido láctico e, portanto, as pessoas que se exercitam bastante têm maior probabilidade de serem picadas por mosquitos.”

Imagem de Reprodução

Essa é uma maneira “muito educada” de dizer que se você cheira mal, e que por isso, eles são atraídos até você.

Também é uma má notícia se você gosta de uma cerveja gelada em dias quentes. A especialista explicou: “Outras coisas que podem torná-lo mais suscetível a picadas de mosquito é beber cerveja. O estudo descobriu que apenas beber latas de cerveja pode torná-lo mais atraente para os mosquitos”.

Imagem de Reprodução

Ela também disse que é devido às colônias de bactérias. “Finalmente, o tipo e o número de bactérias que vivem em nossa pele podem nos tornar mais ou menos atraentes para os mosquitos e também explica por que temos maior probabilidade de ter problemas nos tornozelos porque há colônias bacterianas mais robustas nessas áreas.”, acrescentou.

Imagem de Reprodução

Uma coisa que você pode fazer para evitar ser mordido é manter os pelos corporais. Isso pode criar uma barreira física e os mosquitos às vezes podem ter dificuldade para passar. No entanto, os pelos do corpo também carregam mais suor, o que significa que eles podem estar mais interessados em você.

@dermguru But seriously mosquito bites are THE WORST. I swear they love me #mosquito #mosquitobites #mosquitohack #bugbites #dermguru #dermexplains #dermtok ♬ Quirky – Oleg Kirilkov

Imagem de Capa: Reprodução

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Comportamentos que revelam que alguém está silenciosamente em depressão

A depressão afeta milhões de pessoas no mundo todo, e esse número só parece estar…

6 horas ago

Série de crimes reais da Netflix sobre ex-parceiros ‘malignos’ está convencendo fãs a nunca mais namorar

Alguns de nós já nos pegamos com uma sensação estranha ao terminar de assistir a…

6 horas ago

Elliot Page revela como responde pessoas que acidentalmente o tratam pelo gênero errado

Elliot Page se assumiu transgênero em 2020 e desde então fala abertamente sobre sua jornada…

8 horas ago

Homem morre na mesa de cirurgia após ‘médicos removerem órgão errado’ por engano

Uma viúva contou sobre sua profunda tristeza depois que seu marido morreu na mesa de…

9 horas ago

4 perguntas que todas as mulheres devem se fazer antes de se casar e ter filhos; de acordo com pesquisas

Casar, escolher com quem quer esse casamento e decidir se quer ter filhos são algumas…

9 horas ago

WhatsApp: A nova função que acaba com as desculpas para demora nas respostas

O WhatsApp, líder mundial em mensagens instantâneas, continua a surpreender com inovações que otimizam a…

9 horas ago