Uma especialista revelou alguns traços comuns que podem indicar que você é autista não diagnosticado. De acordo com o NHS, autismo é um espectro, que ‘não significa que você tem uma doença ou enfermidade’, mas ‘que seu cérebro funciona de uma maneira diferente das outras pessoas.’
O autismo é uma deficiência de desenvolvimento permanente que afeta a maneira como as pessoas se comunicam e interagem com o mundo.
Dito isso, a psicóloga Dra. Kim Sage compartilhou em sua página no TikTok vários “estímulos” que as pessoas com autismo podem ter.
O stimming ou estimulação “é um tipo de comportamento repetitivo” e “comportamentos comuns que incluem: balançar, pular, girar, bater a cabeça”.
“A maioria das pessoas faz estimulação, e fazer isso não faz de você um autista, mas entre os autistas a estimulação pode ser muito calmante e reguladora, além de bastante comum”, explicou a Dra. Sage em sua legenda.
Em seu vídeo, a Dra. Sage compartilhou as oito características comuns de estimulação entre os autistas:
1) Enrolar o cabelo com os dedos, brincar com o cabelo
2) Brincar com joias
3) Mexer, brincar com as mãos em cobertor/manta/toalha
4) Brincar com tampas de caneta
5) Roer unhas/cutucar a pele
6) Fazer sons com a boca
7) Bater as unhas
8) Repetir danças, músicas, letras, sons/vídeos populares
@drkimsage #autistic #stim #stimming #autisticadult #drkimsage ♬ Debussy Arabesque – Isabelle Perrin
Embora o estímulo possa parecer estranho para os outros, ele geralmente é inofensivo para quem o faz. “Você não deve tentar impedir isso se não estiver causando nenhum dano a você ou ao seu filho”, afirmam especialistas.
No entanto, você deve considerar buscar ajuda médica se seu filho estiver se estimulando o tempo todo ou tendo muitos colapsos, sofrendo bullying na escola por causa de seu comportamento ou sendo agressivo, machucando a si mesmo ou a outras pessoas.
De acordo com National Autistic Society mais de uma em cada 100 pessoas está no espectro do autismo e há cerca de 700.000 adultos e crianças autistas só no Reino Unido.
Alan Gardner, conhecido por estrelar a série documental The Autistic Gardener, já falou abertamente sobre como é viver com autismo.
“Cérebros autistas são conectados de forma diferente dos neurotípicos. Para alguns de nós, um sussurro tem o mesmo volume de um grito. Vejo cada cantinho, fenda, cada pequena aranha correndo pela grama. Sinto falta de muito pouco”, disse ele à Home Care.
“Pessoas com autismo são as mais talentosas e habilidosas, que têm interesse em fazer algo. Algumas pessoas podem ser obcecadas por uma coisa ou mudar a cada semana, seu interesse especial pode ser bom ou ruim e pode ser uma obsessão que toma conta.”, explicou.
Imagem de Capa: Reprodução
Nos tempos modernos, em que se trabalha mais e muitos optam por aproveitar o tempo…
Ter um sono regulado é essencial para o nosso bem-estar e saúde em todas as…
Uma mulher de 24 anos foi presa suspeita de perseguir um dentista e a namorada…
A Netflix possui um catálogo extenso e cheio de filmes incríveis. No meio das centenas…
Após um longo processo, um jovem de 20 anos ficou preso por mais 24 horas…
Uma mulher diagnosticada com câncer de cólon estágio 4, compartilhou nas redes sociais alguns sintomas…