Espectadores das Olímpiadas exigem que vencedor da medalha de ouro faça teste de DNA após reparar detalhe

Alguns espectadores dos Jogos Olímpicos de Paris acham que um competidor medalhista de ouro deveria fazer um teste de DNA depois de ver sua aparência marcante.

No lançamento de martelo, Ethan Katzberg, de 22 anos, conquistou o ouro após percorrer uma distância insana de 84,12 metros.

Ele deu continuidade ao sucesso no Campeonato Mundial de Atletismo em Budapeste no ano passado com outra vitória, superando o medalhista de prata Bence Halasz por 4,15 metros em Paris.

O ucraniano Mykhaylo Kokhan completou o pódio, conquistando o bronze com uma distância de 79,39.

Vindo de Nanaimo, British Columbia, Katzberg representa o Canadá desde que surgiu no cenário do Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20 em 2021.

No entanto, os espectadores afirmam que Katzberg precisa fazer um teste de DNA, com muitos internautas convencidos de que ele na verdade deve ser australiano.

Uma pessoa escreveu: “Não, eu quero um teste de DNA. Esse homem é claramente australiano.” Enquanto um segundo disse: “Eles estão apenas se apropriando do visual masculino australiano”.

Um terceiro comentou: “Admito que Ethan Katzberg e Rowan Hamilton têm aquela energia australiana, mas com certeza são canadenses.” E mais um concluiu: “Ele provavelmente é um australiano secreto.”

Há também o debate sobre se Katzberg tem realmente 22 anos, mas ele se tornou o homem mais jovem a ganhar um título mundial de lançamento de martelo e parece que será uma força a ser reconhecida nos próximos anos.

Refletindo sobre sua vitória, Katzberg disse: “Acho que não esperava isso, mas tinha a preparação em mente para fazer uma boa volta no primeiro arremesso, e arremessar 84 metros foi muito bom.”

Imagem de Capa: Reprodução





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!