Selena, esposa do zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional do Uruguai, compartilhou uma comovente carta aberta de despedida depois da morte do jogador uruguaio ser confirmada, na noite desta terça-feira (27).
Nos stories do Instagram, Selena falou sobre a perda e expressou gratidão pelo carinho dos seguidores do atleta. Ela também contou como fica agora com os dois filhos, sendo um deles, um bebê nascido há apenas duas semanas.
O Hospital Albert Einstein, onde o atleta estava internado desde 22 de agosto, emitiu um boletim médico apontando que Juan sofreu uma arritmia cardíaca durante a partida contra o São Paulo, na capital paulista.
“Hoje tenho que me despedir da minha metade, o amor da minha vida. Para muitos Juan Izquierdo, para mim Juanma, meu melhor amigo, meu marido, pai dos meus filhos. Hoje uma parte de mim morre com você”, iniciou Selena sua comovente carta.
“Você foi uma grande pessoa, nobre, amorosa, sem maldade. Você foi um anjo nesta terra e será um anjo no céu. Hoje eu tenho que continuar por nossos filhos e tirar forças de onde não há”, acrescentou ela, com uma dor evidente.
“Eu sei que você lutou até o fim e que a única coisa que você queria era estar conosco. Sentirei sua falta por toda a minha vida e sua ausência vai doer a cada passo. Você deixou muito para viver, muito caminho para percorrer.”, continuou.
Selena encerrou sua carta com uma mensagem de amor eterno: “A partir de agora só sonho com o dia do nosso reencontro e em ver novamente aquele sorriso que preenche a alma. Obrigado a todos que pensaram nele e torceram de uma forma ou de outra. Hoje Juan cuida de mim e principalmente de nossos bebês do céu. Te amarei por toda a vida, meu guerreiro, dessa vez tive que perder.”
O triste episódio aconteceu no dia 22 de agosto durante nos minutos finais da partida contra o São Paulo, das oitavas de final da Copa Libertadores da América, quando Izquierdo desmaiou e caiu em campo. Ele foi prontamente atendido e encaminhado ao hospital, onde permaneceu internado sob cuidados intensivos.
No entanto, Juan Izquierdo faleceu na noite de terça-feira, 27 de agosto de 2024, devido a uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca, resultando em morte encefálica.
Imagem de Capa: Arquivo Pessoal/Redes Sociais