Seja devido a dificuldades financeiras ou a qualquer outro problema, muitas são as pessoas que acabam por ir parar às ruas, completamente desamparadas e sem qualquer tipo de segurança, sujeitando-se aos mais diversos tipos de ataques e ofensas por parte de quem não tem um pingo de humanidade em si.
Felizmente, existem várias associações que tentam ajudar os mais necessitados, providenciando comida, roupa e até alojamento, como o caso da instituição de caridade australiana Beddown que teve uma ideia incrível ao aproveitarem os estacionamentos subterrâneos para criarem abrigos fantásticos à noite.
Ao serem locais pouco frequentados e movimentos à noite, os estacionamentos subterrâneos são o local ideal para criar ambientes seguros e sossegados, onde pessoas desalojadas possam não só cuidar da sua higiene íntima, mas também dormir silenciosamente, sem terem de se preocupar a sua segurança.
Assim sendo, a instituição decidiu contactar um maiores operadores de estacionamento australiano, a Secure Parking, ao que concordaram em lançar um teste de duas semanas em Brisbane.
Muitos sem-abrigo sofrem de privação do sono por causa de suas condições de vida, e isso pode levar a muitos outros problemas de saúde, como: depressão, diabetes, hipertensão, obesidade, perda de memória, podendo também prejudicar a função cognitiva e levar ao uso de álcool ou drogas.
A instituição também ofereceu vários serviços aos convidados, como médicos, enfermeiros, dentistas e cabeleireiros.
Procuraremos chegar o mais perto possível de uma cama confortável e adequada para proporcionar aos desabrigados uma ótima noite de sono é o nosso objetivo final.
escreveram na sua página de Instagram
A iniciativa foi um verdadeiro sucesso, tendo concluído que:
Quem dera que esta ideia passe a ser usada em todos os parques de estacionamento subterrâneos! ?
Nos últimos anos, o universo da moda e da beleza tem passado por transformações significativas.…
Com o avanço da tecnologia, a nossa forma de comunicar também mudou. Os emojis se…
Você já imaginou poder voltar no tempo e ver como era sua casa, sua rua…
Em outubro do ano passado, o cantor Wesley Safadão, de 36 anos, precisou fazer uma…
Uma mulher de 76 anos da Pensilvânia, EUA, ficou arrasada ao perceber que sua tentativa…
Com apenas 14 anos de idade, o prodígio indiano-americano Siddharth Nandyala está transformando o diagnóstico…