Ao envelhecer, muitas preocupações vêm seguindo com a gente como o estresse, queda de cabelo e rugas.
Dessa forma, uma preocupação que afeta boa parte dos homens é a calvície.
Desse modo, um estudo diz que se você consumir sempre refrigerantes podem acelerar a queda de cabelo dos homens.
De acordo com o The Sun, médicos fizeram uma descoberta que 30% dos homens que participaram dos estudo sobre a queda do cabelo, consumiam regularmente bebidas energéticas, refrigerantes, incluindo café e chá açucarados.
Em Pequim, na China, especialista da Universidade de Tsinghua, descobriram que consumir refrigerantes e bebidas esportivas fazem com que as pessoas de maior risco à desenvolver o problema.
De acordo com a revista Nutrients, também fizeram uma pesquisa sobre o assunto. A revista conta que aqueles que consomem mais bebidas açucaradas por dia, tinha mais de 42% de ter a perca de cabelo.
Outro fator importante para pesquisa foi homens que consumiam grande quantidade de fast food e poucos vegetais. Eles também apresentavam a queda de cabelo mais acelerada que os outros.
Dessa forma, os especialistas afirmam que para manter os cabelos bonitos e saudáveis, é necessário também uma alimentação balanceada e cheia de nutrientes.
O dermatologista londrino Sharon Wong disse ao The Sun: “As células dos folículos capilares são as segundas células que se dividem mais rapidamente no corpo e requerem todos os nutrientes de uma dieta saudável e bem balanceada”.
“Isso inclui proteínas magras, carboidratos e gorduras boas, vitaminas e minerais, mas não existe um superalimento para o cabelo”.
Imagem de Capa: Canva
Nos últimos anos, o universo da moda e da beleza tem passado por transformações significativas.…
Com o avanço da tecnologia, a nossa forma de comunicar também mudou. Os emojis se…
Você já imaginou poder voltar no tempo e ver como era sua casa, sua rua…
Em outubro do ano passado, o cantor Wesley Safadão, de 36 anos, precisou fazer uma…
Uma mulher de 76 anos da Pensilvânia, EUA, ficou arrasada ao perceber que sua tentativa…
Com apenas 14 anos de idade, o prodígio indiano-americano Siddharth Nandyala está transformando o diagnóstico…