Um estudo realizado por pesquisadores da Escola de Medicina da Baylor University e da Escola de Saúde Pública de Harvard, nos Estados Unidos, revelou que o consumo de macarrão instantâneo pode aumentar as chances de problemas cardíacos, derrames e diabetes.
Dessa forma, a pesquisa focou especificamente na Coreia do Sul. Pois o país que é um grande consumidor desse tipo de produto.
De acordo com o estudo, o consumo frequente de macarrão instantâneo, incluindo o tradicional lámen, está associado à síndrome cardiometabólica. Um conjunto de fatores de risco que aumentam as chances de desenvolver doenças cardiovasculares e diabetes.
Com isso, a pesquisa identificou um aumento no número de casos dessas doenças na Coreia do Sul. Desse modo, fazendo os pesquisadores a investigar o consumo de macarrão instantâneo como uma possível causa.
De acordo com o responsável pela pesquisa, Hyun Joon Shin, o consumo de duas ou mais vezes por semana desse tipo de macarrão aumenta significativamente as chances de enfarte, derrame e diabetes.
Além disso, os pesquisadores descobriram que as mulheres têm maiores chances de desenvolver essas doenças por conta das diferenças de metabolismo e de hormônios.
Embora seja um alimento prático e rápido, não é uma opção saudável para a dieta. Ele tem grandes quantidades de sódio, gorduras saturadas e carboidratos refinados, o que pode contribuir para o desenvolvimento de doenças crônicas, como obesidade, hipertensão e diabetes. Por isso, é importante que as pessoas reduzam o consumo desse tipo de produto e optem por alimentos mais saudáveis e nutritivos.
Imagem de Capa: Canva
Nos últimos anos, o universo da moda e da beleza tem passado por transformações significativas.…
Com o avanço da tecnologia, a nossa forma de comunicar também mudou. Os emojis se…
Você já imaginou poder voltar no tempo e ver como era sua casa, sua rua…
Em outubro do ano passado, o cantor Wesley Safadão, de 36 anos, precisou fazer uma…
Uma mulher de 76 anos da Pensilvânia, EUA, ficou arrasada ao perceber que sua tentativa…
Com apenas 14 anos de idade, o prodígio indiano-americano Siddharth Nandyala está transformando o diagnóstico…