Assim como muitas crianças, o pequeno Jax Taylor, de 3 anos, já está empolgado sobre se preparar para a véspera de Natal. Mas, ao contrário de seus amigos, há uma diferença na expectativa de Jax – ele sabe toda a verdade sobre o Papai Noel.
Sua mãe, Florence, sempre falou abertamente a Jax sobre quem realmente traz seus presentes, e ela insiste que a revelação não tirou a magia do Natal da família.
Ela afirma que é importante ter “grande respeito” pelas crianças, que são “pequenos seres incríveis”. A mãe diz que percebe maturidade e iniciativa em seu filho, em comparação com algumas outras crianças, segundo publicação no The Mirror.
Na realidade, Florence cria seu filho usando o método parental Montessori, que é descrito como uma abordagem relaxada que permite que as crianças brinquem livremente. O estilo, desenvolvido por Maria Montessori, não pune as crianças quando aprontam, e sim foca na necessidade de aprender brincando sem a intervenção dos pais.
Florence, compartilha dicas para pais em seu Instagram, onde compartilha a importância de respeitar a autonomia da criança, deixando-a fazer as coisas de forma independente e não interrompendo quando ela está se concentrando em brincar ou trabalhar.
Seguindo esse método, ela permite que Jax faça seu dia, aprendendo a fazer coisas ‘adultas’ nas quais a maioria das crianças nem pensaria.
Segundo Florence, o Montessori diz que crianças menores de seis anos não conseguem diferenciar o real da fantasia, o que significa é que se você disser que Papai Noel é real, ele é tão real para eles quanto uma formiga na calçada. Eles acreditam porque ouviram de seus pais.
Portanto, Florence prefere dizer ao filho de três anos que o Papai Noel não existe, e que quando ele crescer, vai apresentar ao filho a história original de São Nicolau.
Apesar de saber a verdade sobre o Pai Natal, Florence diz que Jax quer brincar e se preparar para o dia de Natal como se o Papai Noel estivesse fazendo uma visita. A mãe amorosa acrescentou que o filho respeita as crenças das outras crianças e não estraga a história do Papai Noel para elas.
“Eu quero que ele saiba que o Natal não se trata apenas de presentes, Papai Noel e tudo o mais. É sobre família. Estar juntos. Ser grato por aqueles que estão ao nosso redor.”, disse Florence em uma publicação no Instagram.
Embora defenda o método Montessori de criação de filhos, Florence acredita que todos os pais devem fazer o que é melhor para eles e seus filhos. “Isso é o que funciona para nós. Não precisa funcionar para outras pessoas.”
Imagem de Capa: Reprodução
Somente uma “parte” da cerimônia secreta do Conclave para o processo da escolha de um…
Depois de sua última aparição pública para cumprimentar milhares de pessoas na Praça de São…
Após a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, o mundo agora aguarda para saber…
Em uma história que parece saída de um filme, um morador de rua da Califórnia,…
Você já recusou um convite para sair só para ficar em casa relaxando no sofá?…
Atualmente, a nossa sociedade valoriza agendas cheias e vidas sociais agitadas. Portanto, ao escolher sempre…