Com seu visual característico – olhos esfumados, sapatos de salto alto e saias lápis – Carine Roitfeld, ex-editora da Vogue Paris, é reconhecida por seus fãs de beleza e moda. Ela também é mãe e avó – e aos 69 anos, e está mais sexy e elegante do que nunca.
Em entrevista a Rosie Green do Daily Mail, ela compartilha sobre o seu estilo de vida e segredos de beleza.
“Dizem que seu cabelo fica mais claro à medida que envelhece, e eu tive um momento loiro, mas agora está escuro de novo. Sou tímida, então uso o cabelo no rosto e também corto porque não gosto que fique perfeito demais.
As pessoas não acreditam em mim, mas eu mesmo faço muita coisa e não sou muito exigente com produtos – uso o shampoo do hotel. Eu odeio lavar o cabelo, então vou ao salão.”
“Fiz minha primeira tatuagem no ano passado e há apenas uma semana fiz mais tatuagens nos dedos. São as iniciais das pessoas que amo. As crianças ficaram muito assustadas com isso, mas as tatuagens são muito delicadas.”
“Faço as unhas em um lugar perto de mim. Não gosto de ficar muito tempo no salão, então faço polimento em vez de pintar. Tenho sorte de gostar dos meus pés e eles ainda estão bem mesmo depois de tantos anos usando salto alto.”
“Danço e faço boxe há 15 anos. Tenho problemas nas costas e ambos ajudam nisso. Pareço pequena, mas sou muito forte. O exercício também é bom física e psicologicamente. Gosto do barulho quando bato no saco de pancadas. É bom quando você ama seu professor – o meu é como um treinador de vida.”
“Não tenho rugas, então não faço Botox. Hervé Herau vê minha pele a cada dois meses. Ele é meu facialista e faz massagens. Ele mora no meu prédio – tenho preguiça de ir mais longe. Ele tem sua própria linha de cerca de 15 ou 16 produtos e eu apenas os uso.
As pessoas dizem que é preciso mudar de marca, mas eu nunca o faço. Fiquei mal com a pele exposta ao sol. Não usei proteção porque odiava a sensação do creme na pele, então agora tenho que fazer peelings para me livrar dos danos.”
“Não como muito – tenho estômago pequeno. Mas eu como muitos alimentos diferentes. Não cortei o glúten, eu como queijo, carne e ovos. Eu gosto de café. Bebo vinho e fumo. Eu não gosto de cozinhar.”
“Gosto da ideia de ter um perfume que você mantém e usa por muito tempo. Torna-se como sua segunda pele. Está nas suas roupas, nos seus lençóis. As pessoas reconhecem você por isso. Todos me seguem pelo cheiro do meu perfume.
Em francês chamamos isso de silagem – trilha. Na Vogue todos sabiam onde eu tinha estado – no escritório, no elevador – pela minha fragrância. Naquela época, eu misturava Opium de Yves Saint Laurent e Fleurs d’Oranger de Serge Lutens.”
Imagem de Capa: Carine Roitfeld
Recentemente, Florianópolis enfrentou uma forte chuva que resultou no desabamento de uma parte da Rua…
Ao andar pelas ruas de várias cidades ao redor do mundo, é comum ver tênis…
Recentemente, o Instituto Locomotiva em parceria com a QuestionPro, realizaram uma pesquisa que revelou um…
A polêmica sobre a idade de uma das participantes do BBB 25 veio à tona…
Mirella Archangello, de 18 anos, viu sua vida mudar desde que começou a brincar de…
A íris, a parte colorida do olho, é única – como uma digital. Desta forma,…