Mercedes Tarragona tinha 22 anos e Daniel Genovesi 26 quando se conheceram em uma paróquia da Província de Santa Fé, na Argentina. Ele era padre, e ela era freira.
Por mais que sigamos os chamados para nossas vocações, a vida é capaz de nos apresentar desafios e pontos de virada que podem mudar tudo o que achávamos que era uma certeza.
Não existe o caminho exatamente certo a seguir, basta saber o que realmente nosso coração diz para sermos felizes.
Mercedes e Daniel tentaram ficar juntos enquanto podiam, mas eles acabaram se apaixonando. Quando ela decidiu se demitir do convento, ele também o fez por medo de não vê-la novamente e eles iniciaram uma vida que nunca imaginavam ter.
Foi aos 17 anos que Mercedes ingressou no convento das Irmãs Mercedárias do Menino Jesus em Córdoba, mas foi aos 22 que sua vida mudou quando ela foi para outra região, onde conheceu o único homem que mexeu com seu coração e a fez sentir um amor romântico, embora esse homem fosse também um religioso, com restrições iguais a ela.
Em uma celebração na paróquia, eles conversaram e, desde então, o interesse de se ver com mais frequência cresceu em ambos. Daniel também não esperava esse sentimento: “Eu não estava preparado para conhecê-la. E quando eu a conheci muitas coisas aconteceram comigo. Eu havia entrado no seminário no quarto ano do ensino médio e nunca tinha namorado”, disse Daniel, de acordo com publicação em La Nación.
Eles procuravam qualquer tipo de desculpa para ficarem juntos, mas não confessaram nada um para o outro até que ela decidiu desistir do convento e deixar tudo para trás.
Daniel sentiu medo de não vê-la novamente e a convidou para ir a cidade, foi então que ela confessou seus sentimentos para ele que começou no dia em que se conheceram, e disse que não queria arruinar a vida do jovem padre por isso. “Percebi que não queria uma vida sem ela. Então, foi simplesmente tomar a decisão de embarcar em um caminho juntos. E foi rápido”, disse Daniel.
Foi assim que ele também se demitiu da Igreja e eles foram levados por suas emoções. “Nós nos beijamos quando não aguentávamos mais”.
Eles decidiram seguir para Buenos Aires e com a ajuda de amigos se adaptaram ao estilo de vida comum, fora da Igreja.
Mais de duas décadas se passaram e juntos eles formaram uma família com duas filhas, hoje com 26 e 23 anos. “O que aconteceu foi que eu morava em uma caixinha e estava bem naquela caixinha. Mas quando conheci Daniel, ele começou a abrir janelas para mim. E havia muita luz lá fora, muitas coisas bonitas lá fora” , disse Mercedes.
Eles conseguiram enfrentar a maior decisão de suas vidas sem dificuldades porque foram sinceros desde o início, seguindo o caminho que os uniu e os deixou mais felizes do que imaginavam.
E eles continuam a se amar loucamente, o que não é pouca coisa.
Imagem de Capa: La Nación
Recentemente, nas redes sociais, a professora Natália Faccini foi criticada por internautas após explicar uma…
É comum que as mulheres corram atrás de homens da mesma faixa etária que as…
O "divórcio cinza", ou grey divorce, é o termo usado para descrever o crescente número…
Você já reparou no botão de recirculação do ar no painel do seu carro, porém,…
As relações entre homens e mulheres podem ser complexas, porém, ao entender alguns segredos pode…
Você se sente cansado o tempo todo? Com uma rotina agitada, pode até parecer comum,…