Um vídeo compartilhado pela influenciadora digital brasileira Virginia Fonseca em suas redes sociais mostrando a filha mais velha, Maria Alice, no colo da babá acabou gerando polêmica em toda a internet.
Na publicação, a menina estava prestes a ser vacinada, mas o fato da criança aparecer negando o colo da mãe e preferindo ficar nos braços da babá – o motivou aos internautas a fazer comentários criticando a maternidade de Virginia.
“Virginia tem todo tempo do mundo para aproveitar o máximo com os filhos, mas prefere fazer dancinha pro TikTok do que cuidar e dar amor”, disse um usuário no Twitter. “Mal deve ficar com a filha porque criança nessa idade sempre é muito agarrada com a mãe… Feião isso, fazer filho por mídia tá virando moda”, disse outro.
O acabou vídeo viralizando no Twitter e o apresentador Evaristo Costa também comentou: “Já ouviram falar: ‘Mãe é quem cria’?” E por isso, a questão tomou proporções ainda maiores e eles se viram no centro de uma grande polêmica.
Após ver as críticas sobre sua maternidade, Virginia publicou um desabafo, bastante abalada com toda a situação. Junto de uma foto em que aparentemente está chorando, a empresária afirmou discordar do comentário do jornalista, e compartilhou experiências pessoais sobre a questão de as filhas terem babás.
“Um homem querendo julgar uma mãe… Com certeza não deve ter uma [filha] para estar falando uma m**** dessa!!! Mãe é quem cria, sim, mas em caso de abandono. Eu NUNCA abandonei minhas filhas, vivo por elas, faço tudo por elas. Tenho babás porque trabalho e gosto de trabalhar para conquistar minhas coisas sem depender de ninguém, para dar a vida que pessoas que eu amo merecem”, escreveu Virgínia.
Em outro post, ela explicou o motivo da atitude da filha. “Nesse caso específico, a Maria Alice estava fugindo porque no meu colo ela tomaria vacina! Já me cobro tanto nesse papel de mãe pra vir comentários assim de PESSOAS SÁBIAS (pelo menos achei que fosse). Muito triste isso, estou realmente mal. Nunca julguem uma mãe. Mãe é mãe e ela sempre vai fazer o melhor pelo filho. Evaristo, arrasou com seu comentário super desnecessário, já fez meu dia ficar uma m****”, afirmou.
Ao considerar o fato de que muitas mães precisam trabalhar, é comum que elas tenham que deixar seus filhos com outras pessoas, como babás ou membros da família. “Não peço para concordar, só respeitar. Só quem é mãe sabe como é difícil não se cobrar e agora ver a internet toda me diminuindo como mãe machuca muito. Ataca qualquer coisa, gente, fala de mim, acaba comigo, me cancela, tira tudo que eu tenho, só não fala da minha família”, comentou.
“Minha mãe sempre trabalhou, fui criada com babá e nem por isso ela foi menos mãe. Minha mãe engravidou cedo do meu irmão e teve que sustentá-lo sozinha, foi pros Estados Unidos trabalhar e deixou ele com meus avós, e nem por isso foi menos mãe. DÓI, MACHUCA você ler que não é mãe porque tem babá. Não é porque é MÃE que não pode ser MULHER e TRABALHAR”, afirmou a influencer.
Diante de toda repercussão, Evaristo se pronunciou. “Ataques não fazem parte da minha índole. Minha intenção não foi ofendê-los, como notei que ofendi. Peço desculpas”, disse ele usando a ferramenta Stories do Instagram.
Imagem de Capa: Reprodução
Você costuma deixar louça suja na pia da cozinha à noite? Tem mania de acumular…
Você já se perguntou por que os modelos de cuecas masculinas possuem aquele pequeno espaço…
Cansado de conviver com mosquitos, pernilongos e outros insetos incômodos? Este inseticida caseiro é a…
Assim que começa a chover, muitas pessoas têm o costume de ir fechar as janelas.…
A apresentadora de televisão argentina Victoria Casaurang não suportou a onda de comentários e desativou…
Em 2024, o planeta conquistou um marco histórico e preocupante. Pela primeira vez, o mundo…