Exames perturbadores mostram o que aconteceu com mulher de 23 anos depois de comer carne de porco crua por 10 anos

Um mulher de 23 anos, moradora da vila de Yubeng, condado de Deqin, na China, queixava-se de dores de cabeça, além de dores nas coxas e nos olhos, de acordo com a mídia local.

Devido aos sintomas, os médicos sugeriram que ela fizesse uma ressonância magnética e uma tomografia computadorizada, e ficaram horrorizados quando viram os resultados os exames.

“A paciente tinha olhos esbugalhados, hemorragia na retina, múltiplas infecções pelo corpo e convulsões epilépticas”, disse o professor Meng Qiang, médico-chefe do Departamento de Neurologia do Primeiro Hospital Provincial.

Os exames revelaram que a jovem foi vítima de cisticercose, uma infecção causada quando alguém engole ovos de tênia. Ela estava infectada com parasitas microscópicos nos músculos das costas, abdômen, olhos e no cérebro.

O médico continuou dizendo que casos como o dela podem ter consequências muito sérias. Ele explicou: “Os vermes parasitas têm o maior impacto no cérebro e afetam o sistema nervoso central.”

“A mais comum é a epilepsia, e ela também pode causar comprometimento intelectual. Alguns pacientes também podem apresentar paralisia de membros, disfunção de linguagem, comprometimento sensorial, etc.”, disse.

Quanto ao tratamento, a equipe médica planejou administrar pequenas doses de inseticidas. Se não tomarem cuidado, o caso dela poderia piorar quando os parasitas morressem, levando a “reações inflamatórias ou reações alérgicas graves”.

Mas como ela foi infectada?

O irmão da jovem deu a entender a razão para essa condição médica alarmante. Acontece que a família costumava comer carne de porco crua nos dias em que abatiam um porco.

A mulher fazia isso desde a adolescência. Seu irmão também foi testado para a condição, mas recebeu alta.

As imagens viralizaram nas redes sociais, deixando muitos internautas enojados e preocupados com a condição da mulher.

“Isso é tão nojento”, disse um comentarista no X, “eles são tão pequenos que você nem tem ideia de que eles estão invadindo seu corpo ou ambiente”.

Enquanto outro disse: “Parei de ler depois que disse que vermes são encontrados no globo ocular.” Um terceiro perguntou preocupado: “Ela ainda está viva?”

Embora não se saiba o que aconteceu com a mulher depois que a doença foi descoberta, existem maneiras fáceis de prevenir a cisticercose.

De acordo com o CDC, você deve lavar as mãos depois de usar o banheiro, trocar fraldas e antes de manusear alimentos; lavar e descascar frutas e vegetais antes de comê-los; e beber água engarrafada ou água fervida por pelo menos um minuto em países onde a água da torneira não é segura para beber. E, obviamente, evite comer carne de porco crua.

Imagem de Capa: Twitter/Canva





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!