Existem pessoas boas, boas de verdade! Talvez sejam anjos…

Existem pessoas boas. Boas de verdade. Pessoas que não se contaminam e sabem segurar nossa mão como seguram seu mundo. Pessoas assim além de sua generosidade não destilam falsidade, não destilam veneno.

Elas nos notam, nos acomodam, sorriem de um jeito diferente. Jeito de quem nos entende e sabe que podemos contar nas horas boas e ruins.

Existem pessoas que transcendem o espaço, a vida, transcendem tudo em prol do bem. Elas vivem em outra esfera, vivem de um modo mais profundo e menos ressentido. Elas sabem distribuir carinho, gentileza. Não usam de aspereza e sabem muito bem lidar com a cartilha da vida.

Essas pessoas, não nos consomem, pelo contrário: somam, multiplicam são raízes que se fincam e ficam. Tornam-se especiais e frondosas. Onde a gente se achega e descansa debaixo daquela quantidade imensa de paz e luz.

Elas dão frutos, dão flores, nos trazem mais cor durante a palidez de alguns dias.

Elas, nos ensinam, nos corrigem, não nos delimitam. Suavizam nosso caminho por vezes machucado ou sofrido.

Mostram-nos a nossa capacidade de evoluir, de sermos pessoas melhores e de transformar tudo à nossa volta.

Existem pessoas que não tem idade na alma. Que o semblante mostra a que veio sem precisar de espelho. Tudo nelas reflete o que o coração precisa sentir.

Talvez sejam anjos, talvez sejam espíritos muito mais evoluídos. Talvez sejam missionários que aqui estão para nos ensinar a ter mais paz e humildade. Estão aqui para servirem de ponte para que possamos encontrar um lugar melhor para descansar de nossos cansaços.

“Existem pessoas que não merecem ir embora.”

Talvez sejam nossos melhores amigos de outras vidas e que vieram nos cuidar nessa. Existem pessoas que não merecem ir embora. Que não merecem passar pela nossa porta para dizer sequer adeus.

São pessoas que nos conservam, nos alimentam, nos tocam. Fazem-nos brotar mais entendimento e conhecimento.

Se você conhece ou convive com pessoas assim é porque Deus lhe capacitou para ser protegido por um grande manto de luz. É sinal de que Ele lhe enviou uma legião de espiritualidade. Uma legião de amor incondicional. Ore por elas, vibre por elas. Encante-se com a beleza rara que vem de dentro. Agradeça e vibre muito. Por você e por todos que precisam.

Faça uma corrente de paz e bem.

Por: Sil Guidorizzi





Sou Paulista, descendente de Italianos. Libriana. Escritora. Colunista em alguns sites. Escrever é se aprofundar na alma, é ir de encontro ao próprio eu. É onde sinto a capacidade de ir além. Meu primeiro Livro foi lançado em Fevereiro de 2016. Amor Essência e Seus Encontros pela Editora Penalux. O prefácio foi escrito pelo Poeta e Jornalista Fernando Coelho. A orelha escrita pelo Poeta e jornalista Ivan de Almeida. O básico do viver está no simples que habita em mim.