Uma família decidiu ocupar ilegalmente uma casa de luxo em Menorca, uma das ilhas baleares da Espanha no Mar Mediterrâneo, e ainda compartilhou nas redes sociais para mostrar.
A casa que a família de María Iguazo ocupou fica em uma região onde os valores dos imóveis rondam os 700 mil euros – cerca de 4 milhões e 80 mil Reais. A propriedade luxuosa tem piscina, quatro quartos, três banheiros e vista para o mar.
“Hoje vou vos mostrar a vivenda que abri, uma vivenda nova. Tenho três casas de banho, quatro quartos, uma piscina, vista para o mar, carpetes e tudo mais. Eu mereço.”, disse María Iguazo em um vídeo compartilhado no TikTok, que viralizou nas redes sociais.
Localizada em Coves Noves, na ilha espanhola de Menorca, a mansão conta com 800 metros quadrados. “Isso, nem mesmo a Beyoncé”, menciona María com orgulho.
O vídeo, que foi compartilhado por muitos internautas, acabou por se tornar viral na Espanha, e o caso chegou até à televisão espanhola. A mulher justificou a “mudança” devido aos seus cinco filhos.
“Passei por muito e não quero que os meus cinco filhos vivam nesse ambiente”, disse, ao afirmar que anteriormente vivia numa região de “muitos conflitos” e que agora não tem dinheiro para pagar o aluguel de uma casa, já que está tudo muito caro atualmente.
@yahorasonsoles 🟠 María, emocionada, explica por qué ha okupado un chalet de lujo en Menorca: “No sabéis por lo que he pasado”. La Guardia Civil ha visitado la casa pero, puesto que los okupas ya llevaban dentro más de 24 horas, no han podido desalojarlos, sino que simplemente les han informado de la ilegalidad de su situación y de la denuncia que le han interpuesto. #YAS #Okupa #Menorca #Desalojo #Hijos #Madre ♬ sonido original – Yahorasonsoles
Desde que o vídeo se tornou viral nas redes sociais, foi gerado um debate acalorado em volta do tema. “Espetacular a Espanha onde realmente vivemos “, lamentou um. “Não sei como é que nós, que nos levantamos para trabalhar e pagamos impostos, ainda cá estamos. Esta gentinha não arrisca nada, não lhes tiram a casa nem perderão o emprego”, adicionou outro.
“Ela deu dinheiro a um marroquino e este deu-lhe as chaves, mas isso não é tudo”, escreveu um internauta no antigo Twitter. “A referida afirma ser dona da casa, e recebe um rendimento vital mínimo de 1.600 euros.”, afirmou mais um.
A ocupação ilegal de casas é um problema na Espanha, e isto acontece devido à facilidade com que a máfia negocia milhares de residências vazias.
Una familia okupa un chalet de lujo en Menorca y se jactan de ello grabando un house tour. pic.twitter.com/6bAIaD2jNA
— Wall Street Wolverine (@wallstwolverine) May 23, 2024
Imagem de Capa: Reprodução