Famílias ‘adotam um avô’ em casa de repouso ao visitarem lar de idosos: “Anima o espírito”

As famílias de Leicestershire, no Reino Unido, estão sendo incentivadas a “adotar um avô” visitando uma casa de repouso local. O lar, chamado Mountview, começou a organizar atividades e almoços para residentes e pessoas com crianças pequenas.

Os organizadores disseram que a iniciativa constrói fortes relacionamentos entre as mais diversas idades, onde jovens e idosos estão gostando de passar um tempo juntos, trocando experiências e companhia.

Um casal disse disse que era importante para o filho Oren, de dois anos, passar mais tempo com pessoas mais velhas. Nikesh disse: “O que foi importante para Nayha e eu é que crescemos com nossos avós, eles foram uma grande influência em nossas vidas. Então, queríamos que Oren estivesse perto de idosos e acho que é bom que os idosos também passem algum tempo com crianças mais novas.”

“Para Oren, é definitivamente a interação social que eu acho que notamos, bem particular com a geração mais velha, que pode ser realmente benéfica para eles. Acho que tem um efeito calmante real em Oren e ele realmente gosta disso.”, disse.

A gerente de Mountview, Stacie Weaver, disse que os residentes “apenas sorriem”. “Os residentes, assim que veem as famílias entrarem, ficam radiantes. Então, poder ter esse tempo de qualidade com as crianças da comunidade e saber que elas estão fazendo a diferença e sabemos que estamos fazendo a diferença para os residentes é simplesmente fantástico de se ver.”, disse Stacie.

A residente Edna Colton, de 93 anos, disse: “É ótimo ver as crianças chegando, realmente anima o seu espírito, é bom ver as crianças ao seu redor. Normalmente você está cercado por idosos o tempo todo, até mesmo os cuidadores são adultos, então é ótimo ter os pequenos por perto.”

Imagem de Capa: Mountview Care Home





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!