Fãs cancelam personagem de Super Mario Bros. por ‘promover assédio’: “Tóxico e misógino”

Após o lançamento do novo filme de animação do Super Mario Bros, vários fãs do videogame foram as redes sociais a fazerem críticas sobre um personagem.

A polêmica do filme é sobre o personagem Bowser, que ele estaria “promovendo assédio sexual”. No filme, o vilão mostra uma obsessão em se casar com a Princesa Peach e chega a ameaçar destruir o Reino do Cogumelo se for rejeitado.

Desse modo, Bowser se comporta de forma violenta e obsessiva. Assim, tentando forçar a Princesa Peach a realizar um ato que ela não deseja e não aceitando um “não” como resposta. Algumas pessoas criticaram a atitude do personagem, considerando-a “tóxica e misógina”.

Embora o público tenha elogiado a atuação de Jack Black como Bowser, alguns usuários apontaram que o personagem estaria promovendo más práticas. Assim, mostrando as crianças uma forma aceitável de conseguir o que desejam.

Os críticos apontaram que a produção tentou quebrar o estereótipo da “princesa em perigo” com Peach, mas não conseguiu fazer o mesmo em relação à toxicidade de Bowser.

Alguns comentários nas redes sociais ressaltaram a importância de se respeitar as questões do assédio sexual. Como por exemplo: “A banalização do assédio que Peach sofre de Bowser e faz disso uma música. Não me faz engraçado rir de bullying. Um pouco de respeito” e ”Em um país onde 65 em cada 100 homens pensam que ‘não’ realmente significa ‘sim’, não estou surpreso que haja morcegos por aí sentindo empatia por uma tartaruga com espinhos nas costas. A mesma que insiste, insiste, insiste e insiste em alguém que você já sabe que não quer”.

Veja o trailer oficial do esperado filme do Super Mario Bros., a seguir:

Imagem de Capa: Reprodução/Instagram





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!