Interessante

Ficar sentado por mais de 6 horas aumenta risco de morte – se você não adicionar este alimento à sua dieta

Se você trabalha em um escritório ou mesmo remotamente e tem um profundo amor pelo seu sofá, provavelmente passa a maior parte dos seus dias sentado.

Muitos de nós já ouvimos dizer para que seguir a regra de “levantar e se movimentar” de vez em quando enquanto estamos trabalhando em nossas mesas, mas sejamos honestos, muitos de nós nunca levanta da cadeira só para andar por alguns minutos.

E provavelmente não será uma surpresa para você que isso não seja exatamente bom para a nossa saúde. Na verdade, aqueles que ficam sentados por mais de seis horas por dia são alertados sobre uma morte prematura se não adicionarem este simples alimento à dieta.

Não entendeu? Vamos explicar.

Um estudo da Universidade Soochow, na China, analisou dados de longo prazo de pessoas nos EUA – observando mais de 10.000 de voluntários – e descobriram que uma determinada bebida é capaz de reduzir o risco de morte em pessoas que permanecem sentadas durante muitas horas do dia.

Aparentemente, as pessoas que ficam sentadas por longos períodos de tempo, mas também bebem café, têm 1,58 vezes menos probabilidade de morrer de qualquer causa do que aquelas que não consomem café, com o efeito durando até 13 anos.

Sim, um bom cafezinho parece salvar você de uma morte prematura.

O estudo descobriu que beber xícaras de bebida à base de cafeína parecia oferecer proteção contra todos os impactos desagradáveis de ficar sentado por horas todos os dias, como diabetes e doenças cardíacas.

Os pesquisadores descobriram que pessoas que bebiam café também tinham melhor proteção do que aquelas que se exercitavam. No geral, as descobertas revelaram que 10.639 pessoas, aqueles que ficavam sentados por várias horas por dia tinham um risco maior de morrer se não bebessem café.

E você não precisa beber quantidades absurdas para essa suposta proteção – até mesmo uma caneca dela já oferece esse resultado. Embora, duas a três xícaras por dia tenham sido consideradas as mais eficazes.

Tudo isso é apoiado por estudos anteriores que sugerem que ter cafeína no sangue pode reduzir o risco de as pessoas desenvolverem doenças cardíacas ou diabetes tipo 2. Mas você provavelmente não deve pensar que só adicionar café à sua dieta resolverá todos os seus problemas, pois é importante seguir uma dieta saudável em geral.

Imagem de Capa: Canva

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Filme que mostra como é o ‘momento secreto da escolha de um novo Papa’ é atualmente o mais assistido no Brasil

Somente uma “parte” da cerimônia secreta do Conclave para o processo da escolha de um…

17 horas ago

Vaticano revela testamento com pedidos inesperados de Papa Francisco – e a ÚNICA palavra que pediu para sua lápide

Depois de sua última aparição pública para cumprimentar milhares de pessoas na Praça de São…

18 horas ago

Quem será o próximo Papa: Poderemos ter o primeiro Pontífice negro ou asiático?

Após a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, o mundo agora aguarda para saber…

20 horas ago

Morador de rua ganha mais de R$ 5 milhões na loteria e recebe ajuda inesperada de dono de loja nos EUA

Em uma história que parece saída de um filme, um morador de rua da Califórnia,…

20 horas ago

Preferir ficar em casa ao invés de sair com amigos? Veja o que isso revela sobre você, segundo a inteligência artificial

Você já recusou um convite para sair só para ficar em casa relaxando no sofá?…

20 horas ago

Por que algumas pessoas preferem NUNCA sair de casa nos fins de semana, segundo a psicologia

Atualmente, a nossa sociedade valoriza agendas cheias e vidas sociais agitadas. Portanto, ao escolher sempre…

20 horas ago