Filho de Will Smith, Jaden, diz que sua mãe Jada apresentou drogas psicodélicas à família

O filho de 24 anos de Will e Jada Pinkett Smith afirma que cada família “conseguiu encontrar” as drogas à sua maneira. No entanto, foi sua mãe quem primeiro ‘deu esse passo’.

Jaden Smith acrescentou que os psicodélicos o ajudaram a melhorar seu relacionamento com seus irmãos Willow, 22, e Trey, 30. A revelação do jovem artista veio depois que ele falou na conferência Psychedelic Science em Denver, Colorado, nos EUA.


Jaden disse na conferência: “Acho que foi minha mãe, na verdade, que foi realmente a primeira a dar esse passo para a família”. Ele acrescentou: “Foi apenas ela por muito, muito tempo e, eventualmente, apenas escorreu e evoluiu, e todo mundo encontrou à sua maneira”.

O jovem de 24 anos descreveu como os psicodélicos ajudaram ele e sua família, dizendo: “Os irmãos podem discutir tanto e brigar tanto, e Deus sabe que eu e meus irmãos fizemos muito isso no passado. Mas o nível de amor e empatia que posso sentir por eles dentro das experiências [psicodélicas] e fora das experiências tem sido algo profundo e bonito.”

As drogas psicodélicas permanecem ilegais na maior parte dos Estados Unidos e no mundo. Apenas dois estados – Oregon e Colorado – os descriminalizaram, com o Colorado legalizando o uso de cogumelos mágicos para uso recreativo.

Jada também já havia se aberto sobre suas próprias lutas com a saúde mental e disse que o ‘remédio vegetal’ a ajudou. Em 2021, Jada, 51, disse ao Red Table Talk : “Eu lutei contra a depressão por tanto tempo. E o problema da planta medicinal é que ela ajuda você a se sentir melhor, mas também resolve os problemas de como você chegou lá em primeiro lugar.”

No entanto, Jada alertou outras pessoas que devem consultar um profissional se quiserem usar isso para sua própria saúde. “Você tem que realmente querer fazer isso, isso não é para brincar. Você tem que estar disposto a enfrentar algumas coisas difíceis. É muito curativo e mudou minha vida.”, disse.

Jaden não foi a única celebridade convidada na conferência deste ano. Também estava o quarterback da NFL Aaron Rogers e o ex-governador republicano do Texas, Rick Perry, que defende a exploração do uso de psicodélicos para tratar o Transtorno de estresse pós-traumático em veteranos de guerra.

Imagem de Capa: Jada Pinkett Smith





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!