O filme “Vitória”, estrelado por Fernanda Montenegro, foi selecionado para abrir o 27º Festival de Cinema Brasileiro de Paris, com exibição marcada para 29 de abril no cinema L’Arlequin, localizado no bairro de Saint Germain-des-Près.
Dirigido por Andrucha Waddington, o longa estreia no Brasil em 13 de março e é inspirado na história real de Joana da Paz, uma moradora de Copacabana que, insatisfeita com a insegurança em seu bairro, decidiu agir com as próprias mãos.
Conhecida como Dona Vitória, Joana da Paz começou a filmar, da janela de seu apartamento, atividades de integrantes grupo relacionado ao tráfico de drogas na Ladeira dos Tabajaras, na zona sul do Rio de Janeiro.
No entanto, os vídeos gravados por ela revelaram um esquema de corrupção envolvendo traficantes e policiais, levando à exposição e desmantelamento da quadrilha. O caso ganhou destaque em 2005, quando foi revelado pelo jornal EXTRA.
Com uma impecável atuação, a emocionante performance de Fernanda Montenegro tem sido amplamente elogiada pela crítica.
Paralelamente, o filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres – filha de Fernanda Montenegro -, alcançou um marco histórico ao ser indicado em três categorias no Oscar 2025: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz para Fernanda Torres.
Esses reconhecimentos destacam a força e a relevância do cinema brasileiro no cenário internacional, celebrando histórias reais de coragem e resistência que inspiram audiências ao redor do mundo.
Imagem de Capa: Reprodução Sony Pictures
Muitos imaginam que beber água da chuva é algo natural e inofensivo. No entanto, recentes…
Uma boa noite de sono desempenha um papel crucial em nossa saúde. De acordo com…
No mundo todo, o número de cães de estimação está crescendo rapidamente. Contudo, em alguns…
Recentemente, uma igreja da cidade de em Morris, Indiana, EUA, surpreendeu a todos ao revelar…
Apesar de alguns filtros faciais tentarem nos enganar, a pele tem textura. Algumas áreas do…
Você masca chiclete frequentemente? Se sim, um novo estudo pode fazer você repensar esse hábito.…