Todo mundo tem dias em que se sente um pouco para baixo. Isso significa apenas que você é humano. E uma boa maneira de chutar essa tristeza para longe é se enrolando no sofá com um cobertor macio e um bom filme reconfortante.
Embora as plataformas de streaming ofereçam uma infinidade de escolhas, nada supera os filmes clássicos. Há uma história da garota que conhece o garoto (quem não ama isso?), outra sobre finalmente se colocar em primeiro lugar, e também sobre uma garota durona que encontra sua feminilidade e um pai relutante da noiva.
Está precisando disso? Aqui estão filmes reconfortantes para assistir quando você estiver se sentindo para baixo:
Vestida para Casar (2008)
Vestida para Casar (27 Dresses) conta a história de Jane Nichols (Katherine Heigl), uma jovem de bom coração que por acaso é uma bajuladora crônica. Enquanto cuidava das tarefas de madrinha de dois casamentos na mesma noite, Jane involuntariamente chama a atenção de Kevin Doyle (James Marsden).
Sua visão sombria do casamento imediatamente repele Jane, que, em uma tentativa frenética de colocar alguma distância entre eles, deixa cair sua agenda de compromissos no táxi que estavam dividindo. Kevin pega e usa para descobrir mais sobre Jane.
Mas o odiador de casamento é o menor dos seus problemas. Quando sua irmã glamourosa Tess (Malin Akerman) chega em casa, a vida de Jane é jogada no caos quando sua irmã fica noiva às pressas do chefe de Jane.
Presa planejando o casamento de sua irmã com o homem que ela ama secretamente, Jane se vê cheia de sentimentos confusos sobre as próximas núpcias. E para piorar as coisas, Kevin volta à cena pelo motivo mais inesperado. Vestida para Casar está disponível no Disney+ .
O noivo da minha melhor amiga (2011)
O noivo da minha melhor amiga (Something Borrowed) é uma história complicada que não amarra todas as pontas soltas com um laço perfeito, mas se você já se sentiu em segundo lugar, este filme é para você.
Ele começa nos apresentando Rachel (Ginnifer Goodwin), que inicialmente é impedida de entrar em sua própria festa de aniversário porque (talvez) ela não é tão chamativa quanto sua melhor amiga Darcy (Kate Hudson), que está dando a festa. Darcy é barulhenta, extrovertida e sempre o centro das atenções, enquanto Rachel é seu oposto polar – quieta, tímida e quase invisível.
Darcy está noiva de Dex (Colin Egglesfield), que ela conheceu por meio de Rachel. Flashbacks mostram que Rachel e Dex eram amigos próximos na faculdade de direito, onde quase se envolveram romanticamente antes de Darcy destruir o momento com sua personalidade autoritária.
Depois de alguns eventos fortuitos, Rachel diz a Dex que tinha sentimentos por ele muitos anos atrás. Sua admissão desencadeia uma cadeia de eventos que tensionam sua amizade com Darcy. Rachel deve finalmente se revelar primeiro ou voltar a existir nas sombras? Assista O noivo da minha melhor amiga no Amazon Prime.
Miss Simpatia (2001)
Sandra Bullock estrela como a muito identificável Gracie Hart em Miss Simpatia (Miss Congeniality). Gracie é uma agente do FBI que coloca seu trabalho acima de tudo. Mesmo que seus colegas homens levem o crédito por suas ideias, ela parece feliz em ser um dos garotos. Quando seu parceiro do FBI Eric Matthews (Benjamin Bratt) é encarregado de um caso em que o notório terrorista doméstico “The Citizen” ameaça o concurso Miss Estados Unidos, Gracie é escolhida para se disfarçar como uma das concorrentes.
Embora o trabalho seja ótimo para sua carreira, não é a configuração mais ideal para uma mulher que não consegue andar de salto alto. Com a ajuda do especialista em etiqueta Victor Melling (Michael Caine), Gracie aprende a se vestir melhor e a se portar como uma dama.
À medida que seu trabalho no FBI se funde com as atividades do concurso, Gracie impressiona os jurados, faz amizade com as outras participantes do Miss Estados Unidos e percebe o valor de abraçar sua feminilidade. Assista Miss Simpatia no Amazon Prime.
O Pai da Noiva (1991)
Há três filmes do Pai da Noiva (Father of the Bride), todos vagamente baseados no romance de 1949 de mesmo nome de Edward Streeter. Mas o melhor é definitivamente o filme de 1991 estrelado por Steve Martin, Diane Keeton, Martin Short e Kimberly Williams. A história é uma retrospectiva dos eventos que levaram ao casamento de Annie Banks (Williams).
Quando Annie anuncia seu noivado aos pais após um romance relâmpago na Europa, sua mãe, Nina (Keaton), fica animada, enquanto seu pai, George (Martin), não fica satisfeito.
George, que ainda vê sua filha de 22 anos como uma garotinha, relutantemente passa pelos movimentos do planejamento do casamento enquanto tenta encontrar falhas em seu futuro genro Brian Mackenzie (George Newbern).
O planejamento entra em ação quando Annie e Nina contratam um coordenador de casamento excêntrico chamado Franck (Martin Short) para gerenciar o grande dia. À medida que o custo financeiro continua a subir, o mesmo acontece com o estado mental de George. Ele vai quebrar sob a pressão, ou seu amor por Annie o levará adiante? Assista O Pai da Noiva no Disney+.
Imagem de Capa: Reprodução Fox 2000 Pictures