A história de amor que se tornou um documentário intitulado “Nun of Your Business”, foi realizado para contar ao mundo o romance de Marita e Fani, duas freiras croatas que se apaixonam no convento.
Tudo começou quando Marita Radovanovic (de cabelo rosa) se apaixona pela companheira Fanika Feric. Aos poucos o sentimento foi crescendo, e quando se tornou mútuo, elas apenas ouviram seus corações e perceberam que precisavam viver e gritar seu amor para o mundo.
Ambas decidiram deixar seus hábitos, confirmando e consolidando o relacionamento. “Decidi ser honesto comigo mesmo e com Deus.”
A diretora do documentário, Ivana Marinic Kragic, ressalta na produção a pouca (ou quase zero) liberdade que muitas pessoas têm para decidir sobre seus romances.
Marita afirma que sentiu um chamado e aos 18 anos iniciou seu processo religioso. No convento, ela conheceu Fani, que entrou para a vida religiosa aos 23 anos.
“Antes eu idealizava tudo, mas percebi que a estrutura da Igreja não me convinha. O slogan do meu pedido era ‘Veritas’. Depois de um tempo, resolvi ser honesta comigo mesma e com Deus, que é amor.”, disse Marita.
“É difícil quando você não se encaixa porque é diferente. Para os católicos, a homossexualidade é um pecado grave. Orei a Deus para me curar da minha ‘doença’. Mas depois percebi que se Deus tivesse me feito assim, não havia nada para curar.”, afirmou Fani.
Hoje, Marita com 36 anos e Fani 40, elas dedicam-se ao ramo do turismo e restauração, passando os seus dias felizes e cheios de afeto. Sempre fiéis à sua religião, a Deus e, acima de tudo, ao amor.
Imagem de Capa: Zagreb Dox/AFP no Times of Malta
As gravações da novela Vale-Tudo, da TV Globo, foram canceladas na tarde desta quinta-feira (17),…
Desde que venceu o Big Brother Brasil 24, Davi Brito tem enfrentado uma série de…
Quando nos envolvemos com alguém, é comum ignorar algumas “red flags”. Dessa forma, você se…
Quando falamos em “bruxa”, a imagem que muitos ainda têm é a de uma figura…
Você sente que algo grande está prestes a acontecer na sua vida amorosa? Como se…
Um caso envolvendo uma adolescente de 13 anos gerou um intenso debate ao trazer à…