Uma gatinha, que nasceu com uma condição oftalmológica rara conhecida como anoftalmia bilateral, que a deixou sem olhos. Contudo, Vick conquistou o coração de todos e foi eleita a vira-lata mais bonita do Brasil em um concurso promovido por uma marca de produtos para felinos.
A anoftalmia bilateral é uma condição que se caracteriza pela ausência completa de um ou dos dois olhos. No entanto, apesar de sua condição, Vick provou que pode ser bonita da mesma forma.
Ver essa foto no Instagram
A história da gatinha começou quando uma ONG de proteção animal a resgatou e a encaminhou para uma clínica veterinária. Desse modo, conhecendo a sua atual tutora, a médica veterinária Francyeli Salino. Assim, Francyeli se apaixonou pela gatinha e decidiu dar a ela o amor e os cuidados que merecia.
O concurso, promovido pela empresa Woolie, recebeu mais de 300 inscrições e contou com a participação ativa de amantes de animais de todo o país. Vick não só ganhou o concurso, mas também inspirou muitas pessoas a verem a beleza interior dos animais e a compreenderem a importância de dar uma chance a gatos e cachorros especiais, que frequentemente são negligenciados devido a condições de saúde.
Ver essa foto no Instagram
Além de Vick, o concurso reconheceu outras histórias tocantes. Catarina conquistou o segundo lugar. A gatinha teve três filhotes e não conseguia mais amamentá-los. Dessa forma, levou seus filhotes para um local seguro onde pudessem comer.
Ver essa foto no Instagram
Cora conquistou a terceira colocação, uma gatinha FIV positiva que o Abrigo Flora e Fauna resgatou. Cora está passando por tratamento de fisioterapia para recuperar sua mobilidade e está em busca de um lar amoroso para chamar de seu.
Ver essa foto no Instagram
Imagem de Capa: Vick