Giovanna Ewbank expressa desejo de adotar o cavalo caramelo: “Símbolo de resistência”

Em suas redes sociais, a atriz e apresentadora Giovanna Ewbank, chamou atenção dos internautas após compartilhar uma homenagem emocionante ao cavalo Caramelo.

O cavalo ganhou destaque após ser resgatado de uma situação dramática em Canoas, no Rio Grande do Sul. O animal ficou ilhado no telhado de uma casa por quatro dias, escapando das enchentes que atingiram a região.

A imagem do cavalo Caramelo equilibrando-se no telhado de uma casa tornou-se um símbolo da tragédia das enchentes no estado do Rio Grande do Sul. O resgate foi um esforço conjunto entre bombeiros, militares e voluntários.

Dessa maneira, exigindo uma operação complexa que envolveu helicópteros, pequenas embarcações e até tranquilizantes para garantir a segurança do animal.

Portanto, Giovanna Ewbank compartilhou fotos do momento do resgate e escreveu uma carta aberta ao cavalo Caramelo, expressando sua emoção e alívio pelo bem-estar do animal.

“Você se tornou símbolo de esperança, resistência, força e amor. O Brasil parou pra te ver e lutar por você porque você tem representado um povo que luta e que resiste. Um povo que não perde as esperanças, que se reergue, mesmo parecendo não ter como se reerguer. Um povo onde a humanidade e a generosidade é mais forte do que um país dividido. Caramelo, você significa muito. Você significa a união, o povo e os animais dessa tragédia no Rio Grande do Sul. E mais Caramela, hoje você trouxe uma certeza: Há esperança!”

“Espero que você se recupere logo, Caramelo. E imagino que muitos devem querer te dar um lar e amor – mas saiba que, se você quiser, nós aqui em casa também queremos te dar amor e um lar!”, escreveu a atriz.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Giovanna Ewbank (@gioewbank)

A correção sobre o gênero de caramelo

Durante o resgate, houve uma confusão sobre o gênero do cavalo, com algumas informações iniciais sugerindo que se tratava de uma égua. Contudo, mais tarde, foi confirmado que Caramelo é, na verdade, um macho.

Essa correção não alterou o carinho e a atenção recebidos pelo animal, que permanece um símbolo de resiliência e sobrevivência em meio a uma tragédia que abalou o estado.

Imagem de Capa: Reprodução/Giovanna Ewbank





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!