Em meio à repercussão sobre racismo, o Google tinha disponível em sua loja de aplicativos até esta quarta-feira, 24 de maio, um jogo chamado ‘Simulador de Escravidão’. No jogo, o usuário simula ser um proprietário de escravo negros que podiam ser castigados ao longo das partidas.
Produzido pela Magnus Games, na dinâmica é possível escolher duas modalidades: tirana ou libertadora. Na tirana, a proposta do jogo é fazer lucro e impedir fugas e rebeliões. Na libertadora, lutar pela liberdade e chegar à abolição.
No entanto, entre as opções da dinâmica do jogo estão agredir e torturar o ‘escravo’. O game, que tinha pouco mais de mil downloads, nas avaliações algumas pessoas reclamavam de ‘poucas possibilidades de agressão’.
O jogo estava disponível desde o início da semana para aparelhos Android e devido os castigos, viralizou nas redes sociais. Após a repercussão, o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) disse que vai entrar com uma representação no Ministério Público por crime de racismo.
“Entraremos com representação no Ministério Público por crime de RACISMO e levaremos o caso até as últimas consequências, de preferência a prisão dos responsáveis”, escreveu o deputado no Twitter. “A própria existência de algo tão bizarro à disposição nas plataformas mostra a URGÊNCIA de regulação do ambiente digital”.
De acordo com a produtora, o “jogo foi criado para fins de entretenimento” e que condena a escravidão no mundo real.
O jogo ainda aparece no sistema de aplicativos do Google, mas os usuários não conseguem baixar. Quem já tinha o aplicativo no smartphone, consegue continuar jogando.
Imagem de Capa: Twitter Orlando Silva
Todos desejam ter um relacionamento saudável, no entanto, se manter em um pode ser desafiador.…
Viver cercado de pessoas infelizes é extremamente difícil, pois a negatividade delas podem influenciar seu…
Perder os pais é uma das experiências mais dolorosas que um ser humano pode enfrentar.…
Você já notou que várias barbearias possuem um poste listrado que gira na entrada? Ele…
Quando falamos em abuso verbal, logo pensamos em gritos ou palavras ofensivas. No entanto, ele…
A astrologia pode revelar muitos aspectos da nossa personalidade, incluindo o que pode nos deixar…