Guardar refrigerante de ponta-cabeça ajuda a preservar o gás e o sabor?

Existe a crença de que guardar refrigerantes de cabeça para baixo faz com que a bebida se mantenha mais gaseificada por mais tempo. De acordo com algumas fontes na Internet, guardar a garrafa de cabeça para baixo sela os gases e pode suprimir a quantidade de dióxido de carbono no líquido que se transformaria em gás. Essa teoria é complementada pela ideia de que ao guardar a garrafa de ponta-cabeça, o espaço de ar sobre o líquido não fica em contato com a tampa, o que pode criar uma atmosfera mais saturada de gás carbônico dentro da embalagem, minimizando a perda do gás.

No entanto, como sempre, é importantíssimo pesquisar antes de acreditar em tudo o que se lê na internet. Embora muitas pessoas pareçam acreditar no truque de guardar a garrafa de cabeça para baixo, não há evidências que comprovem a eficácia dessa técnica. Alguns usuários no Twitter destacaram preocupações com o líquido poder vazar.

Embora a ideia de guardar a garrafa de cabeça para baixo possa parecer útil, é importante ressalvar então que ela não é suportada por evidências sólidas e pode até representar um risco higiénico. Ainda assim, e considerando que o problema que pode ocorrer não é de nada tão grave, experimentem, tirem as vossas próprias conclusões e depois partilhem a vossa experiência. Vai que resulta e aqueles restos de refri nunca mais precisam ser bebidos sem gás.





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!