Existe a crença de que guardar refrigerantes de cabeça para baixo faz com que a bebida se mantenha mais gaseificada por mais tempo. De acordo com algumas fontes na Internet, guardar a garrafa de cabeça para baixo sela os gases e pode suprimir a quantidade de dióxido de carbono no líquido que se transformaria em gás. Essa teoria é complementada pela ideia de que ao guardar a garrafa de ponta-cabeça, o espaço de ar sobre o líquido não fica em contato com a tampa, o que pode criar uma atmosfera mais saturada de gás carbônico dentro da embalagem, minimizando a perda do gás.
No entanto, como sempre, é importantíssimo pesquisar antes de acreditar em tudo o que se lê na internet. Embora muitas pessoas pareçam acreditar no truque de guardar a garrafa de cabeça para baixo, não há evidências que comprovem a eficácia dessa técnica. Alguns usuários no Twitter destacaram preocupações com o líquido poder vazar.
Embora a ideia de guardar a garrafa de cabeça para baixo possa parecer útil, é importante ressalvar então que ela não é suportada por evidências sólidas e pode até representar um risco higiénico. Ainda assim, e considerando que o problema que pode ocorrer não é de nada tão grave, experimentem, tirem as vossas próprias conclusões e depois partilhem a vossa experiência. Vai que resulta e aqueles restos de refri nunca mais precisam ser bebidos sem gás.
Uma ilusão de ótica peculiar está deixando as pessoas confusas, enquanto tentam decifrar um detalhe…
Você já reparou naqueles furos extras na parte superior dos seus tênis? Se você sempre…
Muitos motoristas não sabem o real significado dos símbolos que aparecem no painel de seu…
Um piloto mirim holandês chocou fãs do esporte ao morrer nos primeiros dias de 2025,…
O início de 2025 parece realmente ser o melhor momento para o alinhamento planetário, com…
A Prefeitura do município de Carmo do Rio Claro, Minas Gerais, publicou um decreto proibindo…