Segundo os bombeiros, não está sendo possível dar um número exato de vítimas, pelo fato de que apresenta dificuldade para saber quantas pessoas estavam em cada veículo.
A estimativa de vítimas do deslizamento na BR-376 é entre 30 a 50 pessoas, diz comandante.
Entretanto, nesta quarta-feira, dia 30, ao menos 30 vítimas no deslizamento, que houve na BR-376, em Guaratuba, Paraná. Desde segunda-feira, dia 28, duas pessoas foram encontradas mortas.
De acordo com os bombeiros, cerca de 16 carros foram arrastados pela lama.
“A gente não tem como precisar o número exato de vítimas porque o veículo vai de uma pessoa a cinco pessoas. Por isso estamos trabalhando com a hipótese de termos de 30 a 50 [vítimas]. Então, essa é a maior dificuldade: saber quantas pessoas estavam no interior do veículo”, diz o comandante coronel Vasco.
Em buscas das pessoas desaparecidas, atuam as equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Arteris, concessionária da via, que estão no local desde o dia do deslizamento.
De acordo com as autoridades, houve, até o momento, 19 contatos sobre possíveis vítimas. Entre eles, sobre a mesma pessoa, houve o acionamento de familiares diferentes. Assim, aumentando a probabilidade de a vítima realmente estar no local do acidente.
Além disso, pela característica do acidente, os bombeiros afirmam que não terão dificuldade para a identificação dos desaparecidos.
Para ajudar nas buscas, a polícia utiliza equipamentos que identifica calor, facilitando o encontro de sobreviventes. De acordo com as autoridades, infelizmente, a câmera termal ainda não identificou nenhum sinal de calor até o momento.
Entretanto, a ferramenta ainda será utilizada, assim como um drone, fazendo parte das buscas quando houver condições climáticas.
O Corpo de Bombeiros informa que identificou outros dez pontos de pequenos deslizamentos, que podem gerar situação de risco.
Nesta segunda-feira, houve dois deslizamentos na BR-376, no Paraná. O primeiro foi às 15h30 e apenas uma das pistas foi interditada. Sendo assim, o trânsito fluía por pista única.
Porém, as 19h30, houve o segundo deslizamento, que foi quando os carros foram atingidos. Sendo assim, a rodovia foi interditada nos dois sentidos.
Imagem de Capa: CBMSC/divulgação
As gravações da novela Vale-Tudo, da TV Globo, foram canceladas na tarde desta quinta-feira (17),…
Desde que venceu o Big Brother Brasil 24, Davi Brito tem enfrentado uma série de…
Quando nos envolvemos com alguém, é comum ignorar algumas “red flags”. Dessa forma, você se…
Quando falamos em “bruxa”, a imagem que muitos ainda têm é a de uma figura…
Você sente que algo grande está prestes a acontecer na sua vida amorosa? Como se…
Um caso envolvendo uma adolescente de 13 anos gerou um intenso debate ao trazer à…