Recentemente, um morador de Porto Alegre (RS), recorreu ao Procon após investir em uma assinatura paga do Tinder durante quatro anos. O motivo? Ele não conseguiu marcar nenhum encontro por meio do aplicativo.
Dessa forma, o usuário decidiu formalizar sua insatisfação com a plataforma ao entender que a modalidade paga não trouxe os benefícios prometidos nos anúncios, que incluem o aumento das chances de conseguir um “date”.
De acordo com o assinante, ao investir esse dinheiro no Tinder, a sua visibilidade de seu perfil ia aumentar. Assim, alcançando potenciais matches, isto é, conexões com outros usuários interessados em conhecê-lo.
Apesar de pagar pela função “Boost”, que promove o perfil dentro da região do usuário, ele afirma que a promessa de maior exposição não resultou em encontros.
A reclamação foi registrada em outubro, e o Procon da capital gaúcha, representado pelo diretor Rafael Gonçalves, notificou o Tinder, exigindo uma resposta até o dia 7 de novembro. A identidade do assinante permanece confidencial.
O aplicativo de namoro oferece ao usuário o recurso “Tinder Boost”, que oferece uma maneira eficaz de aumentar a visibilidade dos perfis, sugerindo que isso ampliaria as chances de conseguir encontros.
Entretanto, não há garantias de que o investimento resulte em conexões concretas, e o usuário agora questiona a transparência e a eficácia do serviço pago.
A plataforma oferece outras opções de assinatura, permitindo que os usuários pagos vejam quem curtiu seu perfil antes mesmo de estabelecer um match. Porém, novamente, a promessa é apenas um aumento na probabilidade de conexões.
Imagem de Capa: Canva
Todos desejam ter um relacionamento saudável, no entanto, se manter em um pode ser desafiador.…
Viver cercado de pessoas infelizes é extremamente difícil, pois a negatividade delas podem influenciar seu…
Perder os pais é uma das experiências mais dolorosas que um ser humano pode enfrentar.…
Você já notou que várias barbearias possuem um poste listrado que gira na entrada? Ele…
Quando falamos em abuso verbal, logo pensamos em gritos ou palavras ofensivas. No entanto, ele…
A astrologia pode revelar muitos aspectos da nossa personalidade, incluindo o que pode nos deixar…