Em meio a uma situação econômica desafiadora, muitas famílias enfrentam dificuldades para arcar com seus custos básicos de vida. Porém, há casos inspiradores que mostram como a vontade e a determinação das pessoas podem abrir caminhos para melhorias significativas.
Desse modo, Angel Medina, de 44 anos, nos inspira a como ser resiliente. O rapaz já havia se candidatado a inúmeras vagas de emprego, porém nenhuma obteve sucesso. Com isso, decidiu adotar uma abordagem única: escrever seu próprio currículo à mão.
Dessa forma, Angel teve uma atitude diferenciada dos demais e conseguindo resultados surpreendentes: um total de 30 ofertas de emprego.
Ángel, natural de Hermosillo, México, passou por momentos difíceis após perder o filho e, consequentemente, o emprego. Diante de uma situação econômica complexa, ele se viu em busca de novas oportunidades profissionais, mas não obteve êxito nas primeiras tentativas.
Foi então que ele decidiu pegar papel e caneta e escrever um currículo que refletisse todas as suas habilidades e experiências relevantes, juntamente com suas informações de contato.
“Procuro trabalho numa fazenda, tenho experiência em lidar com gado, também sei castrar, ordenhar, fazer queijo e domar potros. O meu nome é Ángel Medina, 44 anos, sem maus vícios”, escreveu no currículo.
Determinado a fazer sua busca por emprego dar certo, ele começou a colar seus currículos nas ruas de Hermosillo, sem imaginar que essa ação simples lhe renderia uma agradável surpresa.
“Pensa-se que coisas assim vão ser ruins, mas a verdade é que não são. Às vezes, as coisas dão errado, mas depois vêm as coisas boas, foi o que aconteceu comigo”.
Imagem de Capa: Twitter
Nos últimos anos, o universo da moda e da beleza tem passado por transformações significativas.…
Com o avanço da tecnologia, a nossa forma de comunicar também mudou. Os emojis se…
Você já imaginou poder voltar no tempo e ver como era sua casa, sua rua…
Em outubro do ano passado, o cantor Wesley Safadão, de 36 anos, precisou fazer uma…
Uma mulher de 76 anos da Pensilvânia, EUA, ficou arrasada ao perceber que sua tentativa…
Com apenas 14 anos de idade, o prodígio indiano-americano Siddharth Nandyala está transformando o diagnóstico…