A culinária japonesa é muito conhecida principalmente por servir o peixe cru. No entanto, é importante o total respeito pelas regras sanitárias. Para um homem coreano de 71 anos, um prato de sushi quase lhe custou a vida, de acordo com publicação no Ekstra Bladet.
Após a refeição, o homem contraiu uma infecção, o que levou a complicações tão graves que os médicos tiveram que amputar grande parte de seu braço. Seu caso foi usado para a realização de um artigo no New England Journal of Medicine.
O idoso havia comido uma porção de sushi que, infelizmente, não estava bem preparada. Logo após a refeição, bolhas e feridas começaram a aparecerem em sua mão e braço. E apenas 12 horas depois de comer o peixe contaminado, sua mão esquerda inchou tanto que o líquido das bolhas vazou, causando dores insuportáveis.
Ele foi levado ao hospital e os médicos imediatamente notaram que havia algo completamente errado, enquanto a sua mão continuava a inchar.
Durante a avaliação, o idoso de 71 anos explicou que havia comido sushi e logo em seguida os médicos constataram que ele havia contraído uma infecção bacteriana muito forte. De fato, diagnosticaram a doença Vibrio vulnificus, também chamada de cólera marinha, uma bactéria que vive em estuários e mares costeiros.
A bactéria pode infectar o corpo se a pessoa comer frutos do mar crus contaminados, mas também pode passar por aberturas na pele se, por exemplo, alguém se banhar neste tipo de água com feridas abertas.
Apesar dos esforços dos médicos em recuperar o tecido infectado, o homem perdeu a mão. Eles tiveram que amputar seu antebraço esquerdo 25 dias depois que ele chegou ao pronto-socorro pois a infecção no braço e na mão causou necrose, também conhecida como morte tecidual.
Uma das razões pelas quais o idoso foi tão gravemente atacado pela infecção é porque ele já sofria de diabetes tipo 2, de uma doença renal e também tinha pressão alta.
Não se trata de parar de comer sushi, mas de ter cuidado onde você o come. O peixe deve sempre ter sido previamente congelado e a preparação deve respeitar todas as regras em vigor relativas à compra de peixe e, claro, higiene.
Imagem de Capa: New England Journal of Medicine/Canva
Recentemente, uma nova onda de ciberataques está utilizando estratégias sofisticadas para enganar usuários curiosos e…
Recentemente, o Entertainment Weekly surpreendeu a todos ao revelar que a aguardada segunda temporada de…
Crescer com uma mãe tóxica pode deixar marcas profundas que persistem na idade adulta. Algumas…
O WhatsApp, uma das plataformas de mensagens mais populares do mundo, está desenvolvendo uma nova…
Quantas vezes você abriu uma nova garrafa de óleo, retirou aquela tampinha plástica e a…
Se você adora histórias reais cheias de tensão e reviravoltas, a Netflix tem dois documentários…