Com quase 100 anos de idade, você espera que um homem queira evitar qualquer drama, principalmente se você passou a vida toda com a mesma mulher.
Entreanto, a história do fim tenso de um relacionamento entre um homem de 99 anos e sua esposa de 96 anos colocou em perspectiva as dificuldades que um caso extra conjugal pode trazer.
Em 2011, um italiano de 99 anos, identificado como Antonio C. através de documentos judiciais, exigiu o divórcio de sua esposa há mais de 70 anos depois de descobrir um caso que aconteceu há seis décadas.
O idoso descobriu que sua esposa, identificada como Rosa C., guardava cartas de amor secretas que recebera de um ex-namorado na década de 1940. Antonio então confrontou sua esposa sobre isso, que confessou que de fato ela teve um caso há mais de 60 anos.
Essa pareceu ser a gota d’água, já que Antonio exigiu que o casal se divorciasse e encerrasse seu relacionamento de 77 anos.
Rosa tentou convencê-lo de que não havia necessidade de se divorciar, depois de tanto tempo que eles passaram juntos. No entanto, Antonio não se influenciou e pediu o divórcio.
As cartas de amor foram encontradas dentro de uma velha cômoda e aparentemente foi a gota d’água para o fim do casal, já que a dupla mantinha um relacionamento difícil há anos, segundo relatos.
Esta história recirculou nas redes sociais e resultou em muitos usuários oferecendo suas opiniões sobre a situação. “Droga, isso deve partir tanto o coração dele que ele não aguenta o casamento novamente. Que pena”, escreveu um.
“Ele claramente levou a sério seus votos de casamento, e isso foi uma profunda traição de confiança. Num momento da vida em que você está profundamente consciente de sua própria mortalidade e de um elevado senso de autenticidade”, acrescentou outro.
Imagem de Capa: Canva