Interessante

Homem desaparecido há quase 30 anos é encontrado vivo no porão de um vizinho – 60 metros de onde a família morava

Um homem que desapareceu há quase três décadas, quando tinha apenas 16 anos, chocou a todos quando foi encontrado. Ele estava vivo, no porão do vizinho da casa de sua família.

Em 1997, quando ainda era um adolescente, Omar Bin Omran desapareceu repentinamente na cidade de Djelfa, na Argélia, a caminho de uma escola profissionalizante, segundo a mídia local – deixando sua família com medo de que ele estivesse morto.

Os seus entes queridos presumiram que o jovem tinha sido morto no fogo cruzado da guerra civil, que durou 10 anos entre o governo e os grupos rebeldes, que teve início da década de 1990.

Mas a resposta ao mistério do desaparecimento estava muito mais perto de casa – na verdade, ficava a apenas 60 metros de onde a família morava.

No domingo (12 de maio), Omar foi resgatado da propriedade de seu vizinho de 61 anos, 27 anos depois de seu desaparecimento. Agora com 45 anos, com barba, o homem teria estado em um local coberto de feno semelhante a um ‘curral de ovelhas’ no porão da casa do vizinho.

Um vídeo angustiante do momento em que Omar foi encontrado viralizou nas redes sociais, onde o mostra olhando nervosamente para cima enquanto uma série de lanternas são apontadas em sua direção.

Ele parece visivelmente em choque e diferente de outras imagens que começaram a circular nas redes sociais dele adolescente, que mostram o jovem barbeado sorrindo enquanto se senta ao lado de um cachorro grande.

O paradeiro de Omar só foi revelado depois que o irmão do suspeito fez alegações nas redes sociais, sugerindo que o proprietário sabia onde o homem desaparecido estava enquanto discutiam sobre uma herança.

Segundo a Procuradoria-Geral da República de Djelfa, o homem de 61 anos – que vivia sozinho – foi detido.

Policiais invadiram a propriedade e encontraram um alçapão escondido debaixo de um feno que cobria o chão, antes de abri-lo para encontrar Omar, que foi levado às pressas para um centro médico para avaliação, onde está recebendo tratamentos físicos e psicológicos.

O suposto sequestrador também foi acusado de matar o querido cachorro de Omar, que foi fotografado com ele quando era adolescente.

Tragicamente, a mãe do homem desaparecido faleceu em 2013, segundo um morador local: “Sua pobre mãe morreu enquanto ele estava em cativeiro, sem saber o que havia acontecido com ele, sem saber que durante todo esse tempo ele estava realmente ao lado dela”, disse à emissora de TV argelina Bilad.

Imagem de Capa: Reprodução

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Sinais de que você está com uma mulher sincera

Ter uma parceira sincera é essencial para o progresso do seu relacionamento. A sinceridade não…

8 horas ago

Quais são as cores de roupas que pessoas inseguras usam, segundo IA

A moda sempre foi algo muito importante para a sociedade, sendo um reflexo dos costumes…

8 horas ago

Motivo pelo qual você nunca deve dormir com a porta do quarto aberta, segundo Feng Shui

Dormir com a porta aberta pode parecer uma simples escolha para algumas pessoas, seja para…

8 horas ago

Este é o significado de quando um homem olha para sua boca enquanto você fala

Quando um homem começa a olhar muito para sua boca, você provavelmente quer entender o…

8 horas ago

Carolina Herrera causa polêmica ao revelar o tipo de sapato que nenhuma mulher deve usar: “Horrível”

Em entrevista à um programa mexicano, Carolina Herrera fez uma declaração ousada sobre um tipo…

8 horas ago

Como se livrar de toda energia negativa da sua vida e abrir espaço para positividade

A negatividade pode ser uma corrente invisível que impede muitos de nós de atingir nosso…

9 horas ago