Um homem foi preso depois que autoridades interceptaram sua missão de atravessar o oceano Atlântico em uma roda de hamster gigante movida a energia humana. Reza Baluchi, da Flórida, EUA, foi descoberto a cerca de 130 km da Ilha Tybee, no Estado da Geórgia, EUA, quando revelou para onde estava tentando ir.
Ele estava tentando ir para o Reino Unido e supostamente não gostou de ser parado pelas autoridades.
De acordo com uma declaração apresentada contra o homem, a Guarda Costeira dos EUA estava em trânsito no Oceano Atlântico se preparando para o furacão Franklin quando avistou roda de hamster/embarcação caseira.
“A embarcação estava ocupada com um passageiro do sexo masculino, posteriormente identificado como Baluchi”, diz a denúncia criminal. “Ao chegar à embarcação, os oficiais da USCG fizeram perguntas padrão de embarque, incluindo a solicitação de registro da embarcação.”
“Baluchi informou aos oficiais da USCG que tinha um registro na Flórida a bordo de seu navio, mas não conseguiu localizá-lo. Ele também informou aos oficiais da USCG que seu destino pretendido era Londres, Inglaterra. Com base nas condições do navio que estava flutuando como resultado de fiação e bóias, os oficiais da USCG determinaram que Baluchi estava conduzindo uma viagem manifestamente insegura.”, dizia a denúncia.
Eles tentaram encerrar a viagem do homem e disseram-lhe para embarcar no barco deles, onde poderiam levá-lo para um local seguro. No entanto, ele ameaçou se “machucar” caso se aproximassem dele.
As coisas realmente pioraram quando ele disse que detonaria uma bomba e as autoridades acreditaram na ameaça porque teriam visto fios em suas mãos. Seguiu-se um impasse de dois dias e outro navio da Guarda Costeira dos EUA chegou ao local para ajudar a entregar alimentos e informações sobre o furacão iminente.
Quando finalmente o homem revelou que a bomba não era real e embarcou no navio da Guarda Costeira.
A declaração afirma que Baluchi tentou em 2014, 2016 e 2021 cruzar o Atlântico num navio semelhante. Todas as vezes ele foi interceptado pela Guarda Costeira e trazido de volta à costa. Ele agora enfrenta acusações de obstrução de embarque e violação de uma ordem do Capitão do Porto nesta última tentativa.
This morning, the #FCSO responded to a call about a vessel washing ashore in the Hammock area.
Thank you to the concerned citizens who reported this. We are happy to announce that the occupant of the vessel is safe with no injuries! #SeeSomethingSaySomething pic.twitter.com/zlenQd1tX7
— Flagler County Sheriff’s Office (@FlaglerSheriff) July 24, 2021
Imagem de Capa: Flagler Sheriff