Um homem foi preso depois que autoridades interceptaram sua missão de atravessar o oceano Atlântico em uma roda de hamster gigante movida a energia humana. Reza Baluchi, da Flórida, EUA, foi descoberto a cerca de 130 km da Ilha Tybee, no Estado da Geórgia, EUA, quando revelou para onde estava tentando ir.
Ele estava tentando ir para o Reino Unido e supostamente não gostou de ser parado pelas autoridades.
De acordo com uma declaração apresentada contra o homem, a Guarda Costeira dos EUA estava em trânsito no Oceano Atlântico se preparando para o furacão Franklin quando avistou roda de hamster/embarcação caseira.
“A embarcação estava ocupada com um passageiro do sexo masculino, posteriormente identificado como Baluchi”, diz a denúncia criminal. “Ao chegar à embarcação, os oficiais da USCG fizeram perguntas padrão de embarque, incluindo a solicitação de registro da embarcação.”
“Baluchi informou aos oficiais da USCG que tinha um registro na Flórida a bordo de seu navio, mas não conseguiu localizá-lo. Ele também informou aos oficiais da USCG que seu destino pretendido era Londres, Inglaterra. Com base nas condições do navio que estava flutuando como resultado de fiação e bóias, os oficiais da USCG determinaram que Baluchi estava conduzindo uma viagem manifestamente insegura.”, dizia a denúncia.
Eles tentaram encerrar a viagem do homem e disseram-lhe para embarcar no barco deles, onde poderiam levá-lo para um local seguro. No entanto, ele ameaçou se “machucar” caso se aproximassem dele.
As coisas realmente pioraram quando ele disse que detonaria uma bomba e as autoridades acreditaram na ameaça porque teriam visto fios em suas mãos. Seguiu-se um impasse de dois dias e outro navio da Guarda Costeira dos EUA chegou ao local para ajudar a entregar alimentos e informações sobre o furacão iminente.
Quando finalmente o homem revelou que a bomba não era real e embarcou no navio da Guarda Costeira.
A declaração afirma que Baluchi tentou em 2014, 2016 e 2021 cruzar o Atlântico num navio semelhante. Todas as vezes ele foi interceptado pela Guarda Costeira e trazido de volta à costa. Ele agora enfrenta acusações de obstrução de embarque e violação de uma ordem do Capitão do Porto nesta última tentativa.
Imagem de Capa: Flagler Sheriff
A presença de certos animais em uma quantidade fora do normal dentro de casa pode…
Recentemente, um novo estudo trouxe evidências que indicam que a consciência pode continuar existindo após…
A psicologia das cores é um campo fascinante que estuda como os tons influenciam nosso…
Aviso: Este artigo contém tema sensível, o que pode ser angustiante para alguns leitores. A…
O filme "Vitória", estrelado por Fernanda Montenegro, foi selecionado para abrir o 27º Festival de…
Se você é fã de eventos astronômicos, a Lua de Sangue está prestes a acontecer…