Homem ficou em coma e teve 4% de chance de sobrevivência após arrancar um pelo encravado

Depois de “apenas” arrancar um pelo encravado, acreditava-se que um homem estava com “morte cerebral” e foi esperado que ele tivesse cerca de 4% de chance de sobrevivência

Em 2022, Steven Spinale foi diagnosticado com sepse e lutou por sua vida. Na época com 36 anos, ele acabou em coma induzido e teve que se submeter a uma cirurgia cardíaca aberta.

Um mês antes disso acontecer, Steven ficou “muito doente”, com os médicos incapazes de descobrir o que havia de errado com ele, de acordo com sua irmã Michelle.

No entanto, tudo o que conseguiram descobrir foi que ele “estava a sangrar internamente por algum lado” – mas Michelle diz que esta acabou por ser “a menor preocupação”.

Steven tinha tentado remover um pelo encravado na virilha, que infeccionou. A sepse atingiu seu coração e o americano acabou lutando pela vida devido a uma grave intoxicação sanguínea.

A sepse pode ser desencadeada por uma infecção em qualquer parte do corpo e é uma condição com risco de vida que ocorre quando o sistema imunológico reage exageradamente e pode causar falência de múltiplos órgãos e morte.

Michelle forneceu atualizações nas redes sociais sobre a jornada de seu irmão depois de criar uma página no GoFundMe para arrecar doações para a família.

“Ele foi rejeitado em vários hospitais [que pensavam] que ele estava inventando. Ele começou a vomitar sangue e ainda assim o mandaram para casa”, disse ela. “No dia seguinte, minha irmã teve que ligar para o 911 porque ele não conseguia respirar.”

Foi então descoberto que descobriram que ele tinha uma “bactéria rara que estava devastando seu corpo e desligando todos os seus órgãos”.

O corpo de Steven entrou em choque séptico e ele foi atingido por uma série de condições no hospital, como gripe A e pneumonia dupla.

Ele tinha 4% de chance de sobreviver.

A irmã de Steven acrescentou que a sepse atingiu seu coração e ele também sofreu um “pequeno derrame”. Desta forma, ele foi colocado em coma induzido porque sua família foi informada de que ele tinha apenas quatro por cento de chance de sobreviver.

E, surpreendendo os médicos e a família, após vários tratamentos, ele acordou após um mês sem danos cerebrais. Embora tenha um longo caminho pela frente, ele está no  caminho certo.

“Ele está aprendendo a sentar sozinho, o que é incrível!!!!”, mencionou Michelle na página para angariação de fundos.

@michellebell111 #needamiracle#hisvoice #hisstory ♬ original sound – Michelle

Imagem de Capa: Reprodução TikTok





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!