Interessante

Homem pede demissão e desaparece após empresa pagar acidentalmente 330 vezes seu salário

Imagine chegar o dia do pagamento do seu salário, no entanto, quando você abre o aplicativo do banco, descobre que recebeu muito mais do que esperava. Para ser exato, receber cerca de 330 vezes mais. O que você faz?

Apesar de muitos não fazerem nada além de alertar a pessoa responsável pela folha de pagamento pelo erro, nem todo mundo pensa – ou age – da mesma forma.

No Chile, um funcionário passou exatamente por essa situação, mas definitivamente não correu direto para a equipe financeira para informá-los sobre o “super pagamento” que recebeu.

O homem, que não foi identificado, trabalhava na empresa chilena produtora de frios chamada Consórcio Industrial de Alimentos (Cial), e geralmente recebia 500.000 pesos (US$ 525 ou quase 3 mil Reais) por seu trabalho.

Entretanto, em um dia de efetuar os pagamentos dos funcionários, acidentalmente foi transferido o valor de 165.398.851 pesos chilenos (cerca de US$ 173.668,79 ou 977.990,34 Reais) ao funcionário.

O departamento de recursos humanos da Cial rapidamente identificou o erro e tentou resgatar o dinheiro comunicando o funcionário, que concordou em ir ao banco na manhã seguinte para que o dinheiro fosse devolvido, de acordo com o Diario Financiero.

No entanto, no dia seguinte, o homem não apareceu para trabalhar, e seus empregadores não conseguiram contatá-lo, apesar de seus repetidos esforços por telefone, mensagem de texto e WhatsApp .

O funcionário desapareceu, e um advogado entrou em contato com a empresa para dizer que ele havia oficialmente renunciado ao cargo.

Mas a Cial não iria desistir sem lutar e entrou com uma ação judicial contra seu ex-funcionário para tentar reaver o dinheiro. “Ele foi informado e esclarecido que esse dinheiro não correspondia ao pagamento de nenhum serviço”, afirmam documentos legais chilenos.

A empresa acusou o funcionário de apropriação indébita de fundos na esperança de recuperar parte do dinheiro perdido, mas seis meses após o pagamento, a agência de notícias IOL emitiu uma atualização dizendo que a polícia não conseguiu localizar o ex-funcionário.

Com o equivalente a 330 pagamentos do seu salário no banco, o ex-funcionário provavelmente não irá precisar reaparecer por muito tempo. Vamos torcer para que ele pelo menos tenha gasto o dinheiro com sabedoria.

Imagem de Capa: Canva

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Suposta carta psicografada de Eliza Samudio traz revelações chocantes sobre sua morte e o goleiro Bruno

O desaparecimento de Eliza Samudio em 2010 é um dos casos mais marcantes e trágicos…

3 horas ago

Série de Luva de Pedreiro impressiona ao expor o ‘vazio’ do mundo dos influencers

Recentemente, na Max, estreou a série documental "Luva de Pedreiro – O Rei da Jogada".…

4 horas ago

Especialista compartilha impacto mental e físico de uma pessoa ser ‘Demissexual’

Uma cantora causou certa polêmica após revelar detalhes sobre sua vida afetiva em um episódio…

1 dia ago

DICA DE FILME: Um dos grandes sucessos de 2024 agora está disponível no Prime Video

Recentemente, o Prime Video adicionou em seu catálogo um dos filmes mais aclamados de 2024:…

1 dia ago

Nomes que se tornaram tendência no Brasil em 2024 e estão entre os mais populares

Em 2024, “novos” nomes se destacaram como algumas das opções mais populares entre os brasileiros,…

1 dia ago

O significado oculto do emoji de Coração em Chamas vai te surpreender

Com a popularização dos emojis, com o intuito de facilitar as conversas digitais, essas pequenas…

1 dia ago