Para quem estava do lado de fora das portas da casa de Richard Spencer, imaginava que ele tinha uma vida perfeita – uma carreira de sucesso com um salário de seis dígitos, morando em uma grande residência de sete quartos situada em um subúrbio arborizado com sua esposa e suas três lindas filhas.
Por isso, quando os policiais chegaram na propriedade para investigar o possível caso de violência doméstica, acreditaram que estavam na casa errada.
No entanto, a portas fechadas, Richard Spencer, 47 anos, vinha sofrendo um terror de 20 anos nas mãos de sua esposa Sheree, 46 anos, que o espancava e mordia durante tiradas movidas a vinho.
A mulher, que é ex-chefe da reforma penitenciária, foi presa depois que Richard apresentou aos policiais 43 imagens de seu corpo machucado, gravando secretamente o abuso incessante em câmeras instaladas para monitorar seus filhos em sua casa em Bubwith, East Yorkshire, na Inglaterra.
O corajoso pai de três filhos falou abertamente sobre o abuso que sofreu no angustiante documentário do Channel 5 ‘My Wife, My Abuser: The Secret Footage’.
Imagens perturbadoras revelaram apenas uma fração do tormento que Richard passou nas mãos da esposa. Em um trecho, a mulher é vista segurando uma faca contra a garganta do marido enquanto seus filhos choram ao fundo.
Em outro, ela é vista agarrando o cabelo e dando socos no marido enquanto está sentada em um sofá do quarto de brinquedos das crianças, enquanto ela o chama de ‘gordo’ e ‘preguiçoso idiota’ por não colocar um frango no forno.
Entretanto, o abuso físico apenas fez parte do que o juiz descreveu como um dos “piores casos de controle coercivo” que já tinha visto, com Richard explicando que foi a humilhação e o abuso verbal que sofreu que mais o afetaram.
“As coisas que me afetaram mais do que os ataques físicos seriam as coisas mais desmoralizantes que ela faria comigo”, disse ele. “Na cozinha, muitas vezes tínhamos uma caixa de 12 ou mais ovos que ela entregava para mim e quebrava na minha cabeça ou empurrava na minha cara. Às vezes ela ficava com tanta raiva que a casca do ovo cortava minha pele.”
Arquivos de áudio revelam Sheree dizendo ao marido enquanto ele lavava as cascas dos ovos: “Continue limpando seu idiota. Continue limpando seu idiota sujo. Continue esfregando cara, esfregue seu idiota.”
Richard disse que “um dos incidentes mais desmoralizantes” ocorreu quando sua esposa ordenou que ele saísse da cama, pois “ela comprou a cama com cartão de crédito”. Enquanto ele estava sentado no chão discutindo com ela, ela começou a defecar na cabeça dele.
Em outras ocasiões, ela fez comentários sobre a falecida mãe de Richard – que morreu de câncer quando ele tinha apenas nove anos de idade, fazendo com que ele reprimisse suas emoções.
Em uma tentativa de tentar machucar seu marido, a quem ela chamava de “robô”, a mulher tentava usar seu trauma de infância para infligir mais dor – fazendo comentários insensíveis como “Espero que sua irmã morra de câncer de mama” e “Espero que ela esteja morta.”
O casal se conheceu em 2000 em uma boate e se casou na Tailândia em 2009 e tiveram juntos três filhas. O reinado de terror doméstico finalmente terminou em junho de 2021, quando a polícia foi chamada à casa da família por um assistente social preocupado.
Enquanto era violenta, Sheree ainda tentou retratar Richard como o vilão do relacionamento deles. A certa altura, durante um ataque de raiva, ela quebrou uma garrafa de vinho na orelha de Richard, deixando-o permanentemente desfigurado.
Quando ele tentou discutir com ela a dor que sentia, ela começou a chutá-lo no ferimento e ameaçou bater o rosto no espelho do banheiro para poder contar a um amigo ou vizinho que Richard havia lhe ferido.
Em tentativa de retratar seu marido como o agressor, ela gritou pela janela aberta do quarto para que os vizinhos ouvissem: “pare com isso, pare com isso, Richard, você está me machucando, pare de me bater o tempo todo.”
Richard também revelou que sua esposa tentou envolver as filhas nas discussões, dizendo-lhes que tinham “medo do papai”. Um vídeo mostrava ela segurando uma das meninas, dizendo-lhe “ele é um homem horrível, horrível e vamos nos livrar dele em breve.”
A PC Adele Jenkinson, do departamento de investigações criminais da Polícia de Humberside, disse durante o programa que se o abuso não tivesse ocorrido na frente de seus filhos, o pai não teria manifestado o abuso.
“Ele poderia tolerar abusos se conseguisse a vida familiar que desejava e sentisse que merecia. Então ele estava feliz, até certo ponto, por continuar com sua família disfuncional, se isso significasse que ele tinha uma família para onde voltar.”
Sheree Spencer foi presa por quatro anos por tornar a vida de seu marido Richard um inferno com espancamentos diários e ataques verbais que chegaram a deixá-lo encolhido em posição fetal.
Richard, agora com uma nova parceira, decidiu participar do documentário do Channel 5 para ajudar outros homens vítimas de abuso a falarem.
Ele sentiu que suas experiências angustiantes deveriam ser vistas como uma forma de aumentar a conscientização sobre o tipo de abuso que os homens podem sofrer em suas vidas diárias nas mãos de parceiras violentas.
Imagem de Capa: Channel 5 ‘My Wife, My Abuser: The Secret Footage’
Uma cantora causou certa polêmica após revelar detalhes sobre sua vida afetiva em um episódio…
Recentemente, o Prime Video adicionou em seu catálogo um dos filmes mais aclamados de 2024:…
Em 2024, “novos” nomes se destacaram como algumas das opções mais populares entre os brasileiros,…
Com a popularização dos emojis, com o intuito de facilitar as conversas digitais, essas pequenas…
As ilusões de ótica são ferramentas fascinantes que, além de desafiar nossa visão, podem revelar…
Os brasileiros usam amplamente a expressão “segurar vela” para descrever situações em que alguém presencia…