Reflexão

Homem solteiro adopta bebé com Síndrome de Down rejeitada por sete famílias

Luca Trapanese é um homem italiano que desde sempre tinha o sonho de adoptar uma criança com necessidades especiais e ao fim de tantos anos conseguiu finalmente concretizá-lo ao adoptar a pequena Alba, uma menina de 7 dias que sofre de Síndrome de Down.

Após ter trabalhado na área social através da fundação da associação “A Ruota Libera” – que lida com crianças com síndrome de Down -, depois com o “Borgo Sociale” e finalmente com a “Casa di Matteo”, aberta às crianças gravemente doentes, este teve a certeza que teria todas as condições para o fazer, não para se destacar ou para que as pessoas o elogiem por isso, mas sim para poder dar oportunidade a uma dessas crianças de ter uma vida normal.

Quando se encontrava numa relação com o seu ex-parceiro, Luca teve a ideia de ambos terem um filho. Contudo, a relação acabou por terminar, mas o desejo manteve-se e por isso decidiu adoptar uma criança sozinho, através do registro especial que também permite que os solteiros adotem crianças em condições especiais de saúde.

“Uma criança deficiente não é uma oportunidade da série B, mas uma escolha consciente em relação à minha vocação e minhas habilidades”, disse ao Olha Que Vídeo.

Ao conhecer Alba, o amor foi imediato, principalmente ao saber que já havia sido rejeitada por 7 famílias devido à sua condição, possivelmente por não estarem preparadas para receberem uma criança com deficiência e enfrentarem as criticas da sociedade que continua bastante discriminatória no que diz respeito a tudo o que seja “diferente” do normal!

Luca conta com a ajuda de Luísa, uma ama; da sua mãe e de uma outra senhora que também tem um filho deficiente, esperando que, um dia, o italiano possa tomar conta do filho, considerado por este como seu irmão.

Esta sua decisão de adoptar a pequena tem inspirado milhares de pessoas por todo o Mundo, chegando mesmo a ser convidado por diversos programas televisivos para contar a sua história e dar o seu exemplo. Além disso, lançou também um livro com o nome “NATA PER TE” (traduzido: “Nascido Para TI”) que tem sido um verdadeiro sucesso, pois aborda diversos temas importantes, desde o desejo de paternidade, a adoção por parte de pessoas solteiras, a escolha consciente de um filho deficiente.

Um grande exemplo de humanidade e paternidade, mostrando a todos que, mesmo diferentes, somos todos iguais e todos nós merecemos as mesmas oportunidades, amor e carinho!

Fotos retiradas de Facebook

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Gravações de ‘Vale-Tudo’ são canceladas após intensa polêmica entre Bella Campos e Cauã Reymond

As gravações da novela Vale-Tudo, da TV Globo, foram canceladas na tarde desta quinta-feira (17),…

3 dias ago

Caiu a máscara? Em meio a escândalos, Davi Brito pode ser preso após acusações graves

Desde que venceu o Big Brother Brasil 24, Davi Brito tem enfrentado uma série de…

3 dias ago

5 Sinais de que você está dando acesso demais para alguém que não merece

Quando nos envolvemos com alguém, é comum ignorar algumas “red flags”. Dessa forma, você se…

4 dias ago

6 Signos do Zodíaco que possuem almas místicas e profundas (e que muitos não sabem)

Quando falamos em “bruxa”, a imagem que muitos ainda têm é a de uma figura…

4 dias ago

3 Sinais do tarô de que você está prestes a conhecer sua alma gêmea de verdade

Você sente que algo grande está prestes a acontecer na sua vida amorosa? Como se…

4 dias ago

Estudante de 13 anos engravida após participar de “jogo perigoso” levantando alerta sobre preocupante realidade entre jovens

Um caso envolvendo uma adolescente de 13 anos gerou um intenso debate ao trazer à…

4 dias ago